PRIMEIRA DAMA DO MUNICÍPIO PRESTIGIA AÇÕES PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER!



A Semana da Mulher contempla ações intersetoriais em Porteiras, e na tarde desta quinta-feira (05), aconteceu, em alusão às comemorações, a Reunião Ampliada dos Conselhos Municipais, com a presença maciça delas. 

No auditório das Secretarias de Assistência Social e da Saúde, as conselheiras foram recebidas pela primeira dama do município, Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), que ao lado da secretária de Assistência, Claudineide Lima, participou de um momento de confraternização das profissionais mulheres do Polo de Atendimento (envolvendo as duas secretarias). Sissí destacou a importância da valorização profissional feminina, falando sobre a projeção e protagonismo das mulheres porteirenses, dentro e fora do município, motivo de satisfação. 
Na palestra do dia, o psicólogo e palestrante Renato Marcelino falou do empoderamento feminino, o papel social da mulher na atualidade, e sobre a quebra de estereótipos, como as taxativas expressões de que 'lugar de mulher é na cozinha', até pejorações  da mulher ao volante. Situações que, segundo ele, estão sendo rompidas ao longo dos tempos.

A secretária Claudineide fez um relato das ações da pasta voltadas à inserção cada vez maior delas nas decisões sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE