SEMINÁRIO REFORÇA VALORIZAÇÃO DA TERCEIRA IDADE EM PORTEIRAS!

 

A Associação Porteirense de Assistência à Família (APAF) reviveu o ápice de sua história ao realizar, nesta sexta-feira (15), o Seminário de Práticas Integradas na Atuação Preventiva Contra as Violências à Pessoa Idosa, em parceria com o Governo Municipal. Desde sua fundação, na década de 1980, a Apaf tem em sua galeria uma trajetória de dedicação à terceira idade.

O evento contou com a participação do prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, que em sua fala pediu mais respeito aos idosos, pessoas que já deram suas contribuições ao município, reforçando ainda que esta condição de limitações impostas pelo tempo é o destino de cada cidadão, por isso defende que é preciso fortalecer as ações em prol dos mais vividos, como a presente iniciativa da Apaf.

Quem também discursou na abertura do Seminário foi o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcondes Gomes de Lima. O chefe do Legislativo reforçou o que dissera Fábio sobre a importância da Apaf - entidade que já recebeu da Câmara Municipal o Título de Utilidade Pública - sobre os propósitos de criar mecanismos da valorização da pessoa idosa. Logo após o breve discurso do presidente, a comitiva dos 10 vereadores (exceto Ranilson que está em Fortaleza acompanhando um irmão convalescente) acompanhou o prefeito a um evento em Brejo Santo, em que o presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu lideranças do Cariri.

Na sequência, vários temas, entre direitos do idoso, dramatizações e outros assuntos foram conduzidos pela equipe técnica da Apaf, tendo à frente a coordenadora Cláudia Alberto, que sugeriu a apresentação dos trabalhos à secretária municipal da Assistência Social, Claudineide Lima, além da presidente do Conselho do Idoso, Irismar Ferreira e demais participantes que trouxeram suas pautas à plateia. 





OUTROS MOMENTOS DO EVENTO
Secretária Claudineide Lima com representante dos idosos.

Público da terceira idade e outros participantes assiste atentamente.

Advogado Cícero Luiz conversa com os participantes.

Cláudia Alberto coordena ações na APAF.

Idosa em dramatização.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE