ÉVERTON, UM CEARENSE QUE TALVEZ VOCÊ NÃO CONHECIA!



De Maracanaú para o mundo. Aos 21 anos, o atacante Everton fez o gol da vitória do Grêmio sobre o Pachuca, do México, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, nesta terça-feira, na cidade de Al Ain, nos Emirados Árabes. O tento – fruto de jogada individual e finalização perfeita, no ângulo – foi marcado aos 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação, depois do 0x0 no tempo normal. Na final, o Grêmio enfrenta Real Madrid ou Al-Jazira, que jogam nesta quarta-feira, 13. 

COMEÇOU EM OUTRO TRICOLOR
Everton foi revelado pelo Fortaleza. Em 2012 o Grêmio o contratou por empréstimo depois de observá-lo em torneios de base. Por lá, brilhou desde que chegou e jogava demais contra atletas dois ou três anos mais velhos até subir para o profissional em 2014.

Em 2013 o Tricolor de Porto Alegre pagou cerca de R$ 250 mil por 90% dos direitos econômicos do atacante. Os outros 10% ficaram com o Fortaleza que, nesta temporada, os repassou para o ex-presidente Luís Eduardo Girão, na tentativa de amenizar os cerca de R$ 6 milhões que o dirigente emprestou ao clube em 2017. Em 2017 Everton atuou em 60 partidas pelo Grêmio – 21 como titular – e marcou 12 gols, melhor ano da carreira. É um atleta ainda muito jovem e fundamental no elenco.




Fonte: O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE