AÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE!



COMUNIDADE ESCOLAR
Mantendo sua política de atenção básica à comunidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Porteiras realizou, de 03 a 07 de abril, a Semana de Saúde na Escola. Durante os 04 dias, profissionais da Saúde, professores e alunos trabalham diversas dinâmicas do tema: "Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes Aegypti", o mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunhya. A Secretaria Municipal de Educação foi parceira da campanha.



SAÚDE PREVENTIVA
No último dia 10 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o Encontro de Gestantes Beneficiárias do Bolsa Família.  No auditório da Assistência Social, os profissionais repassaram informações sobre ações de prevenção ao Zika Vírus, um problema que vem despertando atenção especial das grávidas, em relação ao risco de microcefalia nos bebês. 
No evento, houve distribuição de repelentes contra o mosquito transmissor (Aedes Aegypti) para todas as gestantes cadastradas no programa, sendo que, a partir de agora, cada uma delas receberá mensalmente dois frascos do produto, até o nascimento do bebê. 



GOVERNO MUNICIPAL DE PORTEIRAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE