A SINA DOS 'MORTO'QUEIROS

Tragédia ignora sexo e idade
Por Luis Carlos
ÁLCOOL, ALTA VELOCIDADE, IMPRUDÊNCIA, DESATENÇÃO, AVENTURA E FALTA DE AMOR À VIDA. INGREDIENTES QUE SÓ AUMENTAM AS TRAGÉDIAS NAS ESTRADAS. Dezesseis pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito entre a noite de sexta-feira e a tarde de ontem, em todo o Estado. As colisões, choques e quedas envolvendo motocicletas lideraram as estatísticas com onze óbitos no fim de semana. Um dos casos mais graves foi registrado na CE-366, em Reriutaba, Zona Norte do Ceará, quando três pessoas morreram e duas ficaram feridas após a colisão envolvendo duas motocicletas e um caminhão, na madrugada do último sábado. O acidente entre motos causou a morte das jovens Keila de Oliveira Castro, 14; Gleiciane Rodrigues de Sousa, 19; e Raimundo Nonato Bezerra Sousa, 22. Os dois últimos ainda foram levados com vida para Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mas não resistiram. No Cedro, região Centro-Sul do Estado, Flávia Oliveira Marcolino, 19, morreu e a funcionária pública Eveline Alves, 23, e uma criança de seis anos, ficaram feridas depois que a condutora da moto perdeu o controle quando avançou a preferencial e chocou-se com um trator que pertence à Prefeitura de Cedro. No Sítio Julião, zona rural de Acopiara, duas motocicletas colidiram resultando em uma morte e deixando três feridos. Em São Gonçalo do Amarante, Flávio Gonçalves Pinheiro, 39, trafegava em uma moto e morreu após uma colisão com um veículo no Km 52, da CE-085. No último sábado, em Jaguaruana, um adolescente de 17 anos guiava uma moto e morreu depois de colidir com um automóvel Celta. 

Cena comum a cada dia

Mais mortes foram anotadas pelas autoridades. Um acidente envolvendo moto deixou uma pessoa morta no Montese. Na manhã de ontem, na Via Expressa, bairro Papicu, o zelador Zidomar Alexandre Rodrigues morreu após ser atropelado por um veículo Corsa. Em Redenção, um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta resultou em uma vítima fatal. Segundo a PRE, os dois ocupantes da moto foram socorridos e levados ao hospital, porém, um deles não resistiu. Outro acidente com fatalidade aconteceu na BR-020, na altura do km 389, em Caucaia. Na madrugada deste domingo, Francisco Pereira de Oliveira, 69 anos, guiava uma Saveiro, quando perdeu o contole do veículo e saiu  da pista. Ele era o único ocupante e não resistiu aos ferimentos.
Imagem diz tudo
NO CARIRI
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a violência no trânsito foi a vilã com a metade dos corpos necropsiados e todos vítimas de acidentes com motocicletas.  Francisco Frasilo Ricardo Gomes, de 34 anos, que residia no Sítio Rendeira na zona rural de Campos Sales, foi mais uma vítima de queda de moto, no sábado. Em Juazeiro do Norte, Cícero Alves de Freitas, de 41 anos, morreu após sofrer uma queda. Outra vítima fatal foi o oficial de justiça, Francisco de Assis Alves Feitosa, de 55 anos, que residia no Bairro Novo Juazeiro. Na quinta-feira o motociclista Francisco Jacinto de Araújo, de 47 anos, que residia no Bairro Baixada, em Brejo Santo, foi abalroado por um caminhão quando tentava atravessar a rodovia federal. O acidente ocorreu em frente ao Posto JK na saída para o estado do Pernambuco. Ele pilotava a sua motocicleta Honda e, segundo testemunhas, ia atravessar a BR cortando de um lado para outro da cidade. 
Consequência leve de uma aventura
Uma carreta que passava pelo trecho em alta velocidade, colheu Francisco no local.  O piloto sofreu fraturas múltiplas e traumatismo craniano com derramamento de massa cefálica. Dias antes, em Lavras da Mangabeira, uma agente de saúde perdeu a vida também após cair de sua moto.

Comentários

  1. É ISSO MESMO AMIGO. AQUI NA CAPITAL NÃO É DIFERENTE. MESMO QUE O FINAL DE SEMANA SEJA PROLONGADO OU NÃO OS ACIDENTES DE MOTO ACONTECEM AOS MONTES. TRABALHO DE MOTO TODOS OS DIAS O DIA TODO. SÃO MAIS DE 100 Km RODADOS TODO SANTO DIA. SONHO COM O DIA QUE NÃO MAIS PRECISAREI DE MOTO PRA SOBREVIVER. MAS, TE DIGO UMA COISA, A MAIORIA DOS ACIDENTES ESTÃO RELACIONADOS COM O CONSUMO DE BEBIDAS E COM O USO DO VEÍCULO PRA DIVERSÃO. PRA ME DIVERTIR SAIO DE CARRO. MOTO SÓ PRA TRABALHO. VALEU E PARABÉNS PELO BLOG.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE