UM MILAGRE QUE PORTEIRAS CONHECEU


Por Luis Carlos Coutinho
A força da fé, as orações de uma corrente de centenas de porteirenses e um milagre alcançado. Há quem não acredite em milagres, há quem os desconjure, há quem espera por um em toda parte do mundo. Mas em Porteiras ele se manifestou. E da forma mais dolorosa possivel para uma familia que não tem feito outra coisa a não ser cultivar amizades. 
O casal Zé Leite e Telma Dantas viveu dias de apreensão e angústia após o anúncio do 09 de maio de 2011. O jovem George Dantas Leite havia cometido um infortúnio e sua vida estava entregue a Deus a partir daquela noite. Dor, lágrimas, desespero, viagem, orações. Coube tudo num pequeno espaço de tempo entre um terreno baldio e o hospital da cidade, menos a certeza se ele sobreviveria a um projétil que lhe varou o crânio. Depois do socorro e da tragédia anunciada aos quatro cantos da cidade, Barbalha era o destino e foi por lá que George foi conduzido e logo'vegetou', literalmente entre a vida e a morte. Os dias vão passando e o organismo parece querer desistir, com as constantes crises renais, respiratórias... Apenas Deus não quis desistir, atento aos apelos esperançosos da mãe (Telma), já desnorteada de tanto sofrer. O pai (Zé Leite), uma das mais extraordinárias criaturas humanas que Porteiras já conheceu, nunca perdeu o ânimo e para todos tinha uma palavra de conforto. Até mesmo nas insólitas declarações dos médicos que revelaram com toda franqueza: "meu amigo José, o caso do seu filho, de  mil se escapa hum".

Superação. Depois de 33 dias George reage, é levado pra iniciar um longo tratamento em Fortaleza e, como num conto de fadas, volta ao seu lar com pouquíssimas sequelas do ocorrido. Agora seu cotidiano não mais hospeda a curiosidade dos amigos, nem o espanto de quem o viu praticamente 'vencido'. George está cuidando de um comércio que seus pais montaram pra ele e jura não saber o que o levou ao lapso de rara fraqueza.  O que mais importa agora é que o rapaz está bem, lentamente recupera suas aptidões e seu gosto pela vida. E quantos aos pais, bom, eles juram que não têm do que reclamar de Deus!



Comentários

  1. Que bom que o George está novamente conosco, resultado de muita fé e oração a Deus, as vezes nos encontramos fracos, pensamos não ter mais saida...nessas horas devemos nos lembrar que temos nossa familia, que temos deus perto da gente...

    ResponderExcluir
  2. procuro palavras para postar, porem so me vem uma: milagre! pois mesmo de longe, fui um dos que rezaram pela recuperaçao e cura deste rapaz, que antes de ser meu parente, é um rapaz de otimo coraçao. pedí a Deus e Nssa Sra de Fatima por ele e fiquei muito feliz em ver suas fotos ja em recuperaçao. (Helder pereira-Humaitá-Amazonas)

    ResponderExcluir
  3. Bem vindo a vida George....Eis aí um grande vencedor!!!!Faça valer a pena cada segundo....você está tendo a chance que poucos têm.

    Tuany Lima.

    ResponderExcluir
  4. Ollá meu amigo!
    Acreditando na fé que nos move tínhamos sempre a esperança divina que o nosso amigo ainda tem muito a cumpri aqui na terra.
    E agradecendo a Deus por mais um milagre nosso amigo vai esta sempre nas nossa orações e agora somente em agradecimentos.

    ResponderExcluir
  5. baixio espera por você...

    ResponderExcluir
  6. Sempre que você pensar na sua vida lembre-se que ela é bela e que você é especial para toda sua família para os seus amigos e principalmente Deus. você George é um homem maravilhoso ,que tem o coração grande .
    Deus te quer aqui com todos nós . e pode ter certeza que ele te deu uma nova vida ,para que você possa fazer tudo diferente .
    Rezei bastante por você,Deus me ouviu ,não sá a mim mais a todos que te quer bem.
    Que Deus te abençoe ! e lembre-se sempre que Eu e,seus amigos estamos aqui para o que você precisar.
    VOCê É MUITO ESPECIAL :)

    Pâmella Nicodemos !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE