AGORA É PROFESSOR NOTA 10!

Por Luis Carlos Coutinho
Depois de comemorar, mais uma vez, o Prêmio Escola Nota 10, pelo desempenho obtido junto ao Spaece - Sistema Permanente de Avaliação Ensino da Secretaria Estadual de Educação, tendo a Escola Municipal Miguel Laurentino do St. Abreus vencedora por três edições seguidas (2009/2010/2011) e emplacando a Escola Beatriz Pinheiro da Costa do St. Muquém como vencedora em 2011, foi a vez de o municipio ser reconhecido na categoria nacional PROFESSOR NOTA 10, através do  Prêmio Victor Civita Educador 10, iniciativa criada em 1998 para identificar e valorizar professores que adotam boas práticas em sala de aula de todo o Brasil, o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, é hoje o mais importante prêmio da Educação brasileira. Dentro de um universo de aproximadamente 5 mil professores inscritos com seus projetos nas mais variadas disciplinas, Porteiras foi destaque na Matemática, com a professora MARIA SOCORRO DE IMA, lotada na Escola Municipal Antônia Miranda Campos do Sitio Saco classificada entre os 55 finalistas em todo o território nacional orgulhosamente, a única em todo o estado do Ceará nesta edição. O nome da professora Maria Socorro está na lista de destaque da Secretaria Municipal de Educação, no site da instituição nacional (www.revistaescola.abril.com.br), no Blog do Luis Carlos, no site oficial de Porteiras
(www.porteiras.ce.gov.br) e deve ecoar nos mais variados meios que divulgam a educação de qualidade.

A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL UNIDOS CONTRUINDO O FUTURO, POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARABENIZA A PROFESSORA VENCEDORA, MOTIVO DE ORGULHO E QUE SERVE DE MODELO DE INSPIRAÇÃO PARA TODOS QUE ACREDITAM NA EDUCAÇÃO.


POR DENTRO DO ASSUNTO
Com a missão de contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica brasileira, a Fundação Victor Civita valoriza os bons educadores e dissemina para todo o Brasil a profissionalização da carreira docente, destacando aqueles profissionais que investem em seu aperfeiçoamento, que são estudiosos das didáticas específicas e que obtêm bons resultados na aprendizagem de seus alunos. O Prêmio Victor Civita é uma
das iniciativas que trabalham nessa direção e têm essa ideia como princípio. Em 14 anos de existência, o título de Professor ou Gestor Nota 10 foi concedido a 140 educadores, entre professores e diretores escolares, que receberam aproximadamente 1,44 milhão de reais em prêmios. É a premiação recordista em número de inscrições de toda América Latina (leia quadro abaixo), ultrapassando a marca de 40 mil
participantes em sua história.
Mais de 4 mil professores, diretores escolares e coordenadores pedagógicos de diversos segmentos de ensino inscrevem seus trabalhos a cada edição do Prêmio, em diferentes áreas de conhecimento.
Uma comissão selecionadora, composta por renomados profissionais em didática do ensino, analisa todos os trabalhos recebidos. Entre eles, são escolhidos dez Professores Nota 10 e um Gestor Nota 10.
Os trabalhos desenvolvidos pelos educadores premiados são ideias simples e corajosas que mostram a importância da tarefa de ensinar crianças e jovens e de mantê-los na escola. Trabalho esse indispensável para a transformação do país numa nação melhor e mais justa.
Há 14 anos, sempre no mês de outubro, a Fundação Victor Civita promove uma solenidade de reconhecimento e premiação aos educadores vencedores. Na noite da cerimônia, entre os 10 Professores Nota 10, um é eleito Educador do Ano, por um corpo de jurados, especialistas em Educação.
A cerimônia de premiação é transmitida pela TV Cultura, para 14 estados brasileiros.
Os professores premiados são agraciados com:
  • Troféu
  • Prêmio em dinheiro para os educadores
  • Prêmio em dinheiro para escola do Gestor Nota 10
  • Curso de pós-graduação para o Educador do Ano
  • Participação em seminário de Educação com renomados pesquisadores internacionais
  • Divulgação dos trabalhos na revista e no site NOVA ESCOLA
  • Visibilidade nos meios de comunicação de todo o país
  • Visita a São Paulo com roteiro cultural na cidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

O BRILHO PORTEIRENSE QUE ATRAVESSA FRONTEIRAS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE