PORTEIRAS EM AÇÃO!

Luis Carlos Coutinho
A Administração Municipal Unidos Construindo o Futuro está fazendo um levantamento da situação domiciliar no município, um diagnóstico das casas de taipa ainda remanescentes que passarão por um criterioso sistema de análise sugerido pela Secretaria Estadual das Cidades. Dentro de uma parceria município/estado essas unidades identificadas deverão ser substituídas por casas de alvenaria futuramente, mas para tanto é necessário que as informações sejam consolidadas através das visitas que os representantes do poder público municipal (um agente da Secretaria Municipal de Obras e outro da Secretaria de Agricultura) iniciaram por todo o território porteirense.
Até o dia 08 de agosto, eles colherão dados do morador, como quantidade de pessoas residentes no domicilio, localização dos imóveis (marcados por GPS) condições básicas de moradia e fotografias. A orientação da Administração Municipal é no sentido de que os cidadãos colaborem ao máximo com os pesquisadores, facilitando o processamento das informações que serão remetidas até a Secretaria das Cidades.

POSTO DE SAÚDE
Outra grande ação que está concluida é o posto de saúde da vila Saco. Dentro dos modernos padrões de infraestrutura, a unidade, que faz justa homenagem ao médico e historiador Dr. Napoleão Tavares Neves, deverá ser inaugurada nos próximos dias, num evento que contará com a presença do secretário estadual de saúde, Arruda Bastos.


ESTÁDIO

O estádio municipal, uma das mais aguardadas obras do municipio também está em processo de finalização. As arquibancas, cabines de imprensa e todo o gramado estão prontos. No momento, a prefeitura dá os últimos contornos à obra.


Texto: Luis Carlos
Fotos: João Juatam

Comentários

  1. meu amigo luis carlos essas obras tem data de inauguração??

    ResponderExcluir
  2. BOA PERGUNTA AFRÂNIO. O POSTO DEVE SER AINDA ESTE MÊS, NO ENTANTO, O ESTÁDIO É UM POUCO MAIS BUROCRÁTICO PQ SÓ SERÁ AUTORIZADA SUA INAUGURAÇÃO APÓS LAUDO FINAL DA CEF, FATO QUE DEVE OCORRER DAQUI PRO FINAL DO ANO. SEGURAMENTE AINDA ESTE ANO SERÁ INAUGURADO. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Prefeito Manoel Novais e aos Porteirenses!!! Conheci no ultimo fds estas duas obras. O posto de saúde é quase um mini hospital e o estádio será um dos melhores do Cariri. Forte Abraço.Helmo Neves.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE