'TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!"
Por Luis Carlos Coutinho
Com a Bênção Divina e acreditando ser possivel unir responsabilidade com tradição, Porteiras vai retomando o caminho de sua normalidade a cada dia e, mesmo buscando forças para reparar os estragos causados pelas enchentes (fato que levou o municipio a decretar Estado de Emergência), a tradição de um povo, uma vez ameaçada de uma trégua, por conta da geral situação identificada, será mantida. E em grande estilo.
Seguro de sua condição de cidadania porteirense e disposto a dialogar ao máximo até um entendimento final, Manoel Novais, aqui já na posição de um cidadão, isento de qualquer protocolo oficial, recebeu a compreensão de um grupo de amigos que, sensibilizados pelas adversas condições financeiras do poder público, embora respeitando os clamores da juventude e de segmentos comerciais, resolveram abrir mão de significativos valores e se juntaram a Manoel para assumirem os custos do evento que, pelas razões já expostas foram suspensas pela Prefeitura e desta forma garantir a realização da festa de Maio. Assim sendo, as atrações musicais, incluindo o show religioso de Celina Borges e a parte social com forró passam a constar de uma mesma data, horário e espaço. Dia 31 de Maio, terça-feira, logo após a solenidade religiosa na Igreja Matriz, acontece no Pólo de Lazer Luiz Caldas Campos a seguinte programação:
02h.30min - FORRÓ DI NÓIS
Festa da Coroação de Nossa Senhora da Conceição. Um dos mais tradicionais eventos de Porteiras, mantido, abençoado, como diz Celina Borges em suas canções: "Tudo Posso Naquele que me Fortalece".
Festa da Coroação de Nossa Senhora da Conceição. Um dos mais tradicionais eventos de Porteiras, mantido, abençoado, como diz Celina Borges em suas canções: "Tudo Posso Naquele que me Fortalece".
Nota:
A banda Forró dos Plays, anteriormente agendada para tocar em Porteiras no dia 30 teve que rescindir de forma amistosa e compreensiva o seu contrato, com base na incerteza da relização da festa e por necessidade de atender outras solicitações do mercado regional. Mesmo após a responsabilidade da festa de Maio passar do poder público ao grupo de amigos, nao foi possivel reverter o contrato, dai agendando com Forró da Curtição, outra grande banda do grupo da Garota Safada.
Não gostei, sinceramente não dá para mistura algo religioso com o "cabaré" que essas bandas de forró cantam hj em dia, é uma pena isso está acontecendo no dia da padroeira de nosso municipio.
ResponderExcluirFalowwwww!!!! Festa!!
ResponderExcluiré mais não podemos esquecer que tem muito ainda para fazer por tudo aquilo que aconteceu depois da chuva... Mais vamos comemorar já que a chuva não custou a vida de ninguem!!!
OLHA 'ANÔNIMO" (OU SEJA, SEM NOME) EU TAMBÉM NÃO GOSTO DO QUE ESSAS BANDAS TOCAM OU CANTAM, SINCERAMENTE, MAS UMA FESTA PÚBLICA E TRADICIONAL NÃO DEPENDE DA MINHA NEM DA SUA VONTADE PARTICULAR E SIM UMA ACEITAÇÃO DA GRANDE MAIORIA. E DIGO MAIS: TRADIÇÃO QUEM DETERMINAR É O TEMPO, SÃO DÉCADAS E MAIS DÉCADAS DE EXISTÊNCIA, NAO TEM NEM SENTIDO VOCE CRITICAR A REALIZAÇÃO, ATÉ PORQUE NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ACONTECE, TEM DÉCADAS E NAO COMPETE A MIM, NAO COMPETE A VOCE NEM A NINGUÉM DETERMINAR O ESTILO OU REPERTÓRIO DAS BANDAS. ATUALIZE-SE!
ResponderExcluirCom todo respeito Sr. Luiz Carlos, antes do Sr. mandar alguém se atualizar vc deveria ler ou melhor reler, até mesmo aceitar meu comentário para que outras pessoas possam julgar e opinar. Já que vivemos em uma democracia eu falei "D-E-M-O-C-R-A-C-I-A", ou seja, em um país livre, apenas expus minha opinião e em nenhum momento falei que deveria ou que tinha que acabar com o evento. Só não concordo com o fato que Celina Borges (um show religioso) abrirá os eventos festivos e logo em seguida uma banda de forró no mesmo evento/palco, enquanto uns estarão louvando, em um ato de fé outros (maioria) vão está bebendo, fazendo “cachorrada”, gritando, xingando na expectativa que a banda de forró inicie no palco com suas musicas inapropriadas para uma celebração de fé, talvez isso gere até constrangimento perante a banda de Celina Borges se essa situação realmente acontecer, sabemos que boa parte dos jovens e até mesmo da população porterense não sabe se porta e não tem o mínimo de educação, isso é fato. Voltando a responde o que o Sr. falou de forma injusta e inapropriada, não estou aqui querendo julgar tradição ou fazer apologia para o fim de eventos festivos em Porteiras, apenas não concordei e nem concordo como a forma da programação festivas no dia da padroeira do município.
ResponderExcluirPara provar que não sou adpeto à censura nem fujo do debate:
ResponderExcluirMAIS UMA VEZ E PELA ÚLTIMA VEZ: CONCORDO EM PARTES COM O QUE VOCÊ DIZ, SOBRE 'MISTURAR' OS ESTILOS, MAS ACREDITE QUE NÃO HAVIA OUTRA OPÇÃO, PELO MENOS EMERGENCIALMENTE DEPOIS DOS IMPASSES CRIADOS DE SEPARAR AS DATAS. FINALMENTE AFIRMO, ESPECULA-SE QUE A CELINA CANTE NO TERRAÇO DA IGREJA AO INVÉS DO POLO DE LAZER, MAS POR ENQUANRO É APENAS ESPECULAÇÃO.
Atenção! ESSE É O ÚLTIMO COMENTÁRIO DA CATEGORIA "Anônimo", A PARTIR DE AGORA SERÃO LANÇADOS APENAS COM IDENTIFICAÇÃO.
Parabéns ao GRUPO DE AMIGOS E NÃO POLÍTICOS que se uniram ao prefeito afim de dar continuidade aos festejos de maio! Que bom que nossa cidade não vai ficar sem nossa festa tradicional!
ResponderExcluirWagner Leite