A NOVA CASA DO FUTEBOL PORTEIRENSE


Por Luis Carlos Coutinho
Texto: Luis Carlos
Foto: Reprodução ilustrativa
"Foi um sonho que sempre esperei realizar". Com essas simples palavras, Cicero Santana (Cicero de Lia), um dos mais conhecidos nomes do esporte porteirense, resumiu o sentimento da maioria que compareceu ao I Racha Esportivo da União em Porteiras, evento de confraternização de final de ano realizado no novo estádio municipal de futebol. Com a voz embargada e uma faísca de lágrima no olhar, Cicero de Lia, visivelmente emocioado ao pisar o chão de grama verde, concedeu um breve depoimento à Rádio Conceição do Cariri FM na manha do sábado (18/12/10),  momentos antes de a bola rolar para mais de 80 atletas e ex-atletas convidados, ébrios com a nova sensação tão sonhada por todos e agora vivo em concreto e gramado exuberante. O novo estádio de Porteiras, que deverá se chamar Estádio Alboíno Tavares Miranda, homenagem essa protocolada pela Câmara Municipal ao ex-prefeito e lider politico, está erguido e agora resta apenas a fase final (arquibancadas, vestiário, cabines e iluminação) para sua oficial inauguração. Naquela nublada manhã, o prefeito Manoel Novais, ex-prefeito Fábio Pinheiro, autoridades municipais e representantes de todos os segmentos de classe se reuniram para um 'bate-bola', um primeiro contato do povo com a nova casa do futebol... E a festa rolou. Na ocasião, Manoel e Fábio foram homenageados pelos desportistas com uma comenda de reconhecimento público, distinção também extensiva ao deputado federal Arnon Bezerra, por suas contribuições ao desporto local.
Manoel Novais agradeceu à honraria e reafirmou seu compromisso em manter a tradição local nas grandes iniciativas de inclusão social, Fábio, por sua vez, reforçou a alegria de estar presente num evento que representa a paixão de um povo e acredita que com o estádio, Porteiras ganha mais um reforço na luta por competições regionais. A iniciativa do I Racha Esportivo da União partiu pessoalmente de Gildevan Silva, que contou com a colaboração do do Departamento Municipal de Esportes e imprensa local (FM 104). Foi uma atração que merece alguns registros: as lágrimas verdadeiras de Cicero; os aplausos do público para o primeiro gol do novo gigante, marcado por alguém longe de ser um 'Imperador', mas que se chama Adriano; o arrepio de Gildevan ao falar...
RISOS, FELICIDADE E EMOÇÃO. A SIMPLES BRINCADEIRA DE AMIGOS ARRANCOU LÁGRIMAS E ACORDOU UM SONHO!

Comentários

  1. Parabéns porterense, por ter esse lindo palco que vai unir varias pessoas em um futuro bem proximo..parabéns Manoel e Fabio dupla guerrera Porteiras só tenha a ganha por ter duas pessaos que olha para o povo. Parabéns desportitas de minha querida Porteiras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE