A SOCIEDADE VIRTUAL DOS POETAS MÓRBIDOS!


Nós não estamos em Guerra. Evite falar neste tom para não aterrorizar ainda mais as pessoas e virar linguagem bélica uma campanha humanitária. Nós não estamos de férias. Seus filhos precisam entender que não é hora para diversão nem para viajar. Ninguém vai entrar em depressão. Acreditar nessa hipótese só vai piorar as coisas. Ninguém vai precisar ir pras igrejas pedir proteção a Deus, porque estão todas fechadas. Afinal, onde estamos mesmo?

Eu olho a TV e vejo várias teorias, suposições, orientações, dúvidas que esbarram na mesma palavra: Coronavírus. E nem adianta fazer piada com a marca da cerveja com sotaque mexicano,  Corona, porque daqui a pouco podem baixar uma lei específica apontando Bullying com  doença. Eu prometo não mais fazer o trocadilho que fiz, sugerindo que ninguém me 'Covid' para beber, isso seria uma ofensa e provocação ao vírus que merece mais respeito do que nossa existência.

Vamos trocar de canal! Os chineses, enfim, conseguiram frear a progressão da infecção e os olhos do mundo se voltam ao exemplo da campanha, com muito rigor e educação oriental. Ora, mas não era com a China que fazíamos piada eletrônica? O 'Sonho Americano' ainda é o objeto de desejo de todos os brasileiros, pois o trânsito continua livre entre as pessoas dos dois países, principalmente dos que querem vir de lá para cá. Ah, se não fosse Donald Trump e sua obsessão pelo poder, chamando para si as luzes da campanha, em um país de primeiro mundo que não consegue barrar o Coronavírus. Pelo menos aqui no Brasil o nosso presidente não se vangloria nem fala bobagem nas entrevistas.

O que será que nos aguarda pelos próximos dias? Será que o comércio resistirá sem abastecimento após o fechamento das fronteiras? E como será que os hospitais reagirão às demandas urgentes de uma doença que pouco se conhece? Parece que a solução é esperar, não há outra ideia melhor para entendermos que não há Guerra, Férias nem motivo para pânico.

Agora, finalmente eu sei quem somos: uma sociedade virtual. Entendo também onde estamos, pois estamos em 2020, por enquanto, um ano em que não estivemos em lugar nenhum.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE