RECORDE NA EDUCAÇÃO! INGRESSO DE ALUNOS PORTEIRENSES NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE É DESTAQUE!

No 3º ano de cada curso, eles recebem uma bolsa para estágio a partir do 2º semestre.

É cada vez maior o ingresso de alunos porteirenses na Escola Estadual de Educação Profissional Balbina Viana Arrais, em Brejo Santo. Desde que foi inaugurada pelo Governo do Estado, em agosto de 2014, a unidade de ensino tem recebido demandas de estudantes oriundos da rede municipal de Porteiras, que ano após ano optam por um curso técnico, nas áreas de Enfermagem, Informática, Comércio e Edificações. De acordo com o mapa de matrículas 2020, divulgado pela escola, este último curso teve 48% das vagas ocupadas por alunos de Porteiras. Em Técnico de Enfermagem - outra modalidade de considerável concorrência - a participação porteirense é ainda mais alta, com 50% das matrículas preenchidas por nossos jovens, como mostra o gráfico a seguir:

A intensa migração de jovens para as qualificações técnicas estimula ainda mais a dedicação nos estudos, uma vez que o principal critério para conseguir uma vaga no Balbina é pelo histórico de notas obtidas no Ensino Fundamental, e esses dados consolidam o protagonismo da Educação Municipal no cenário regional, mediante expressivos números já reconhecidos também nacionalmente. 

Em Porteiras, a sensação é de um dever de casa (literalmente) bem feito. Ao repassar os egressos da rede municipal ao sistema estadual de ensino, tanto na modalidade Profissionalizante como Regular, o que se tem visto nos últimos anos é uma projeção de acadêmicos e profissionais no mercado que merecem um destaque. Na Medicina, na Engenharia, no Direito, na Docência... Os caminhos da Educação sempre levam aos melhores lugares.



Fotos: reprodução




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE