CAPS DE PORTEIRAS MOSTRA COMO A VIDA DEVE SER FESTEJADA!


Socialização, autoestima, retomada do prazer de viver. Alguns resultados visíveis do trabalho realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial de Porteiras, unidade que integra a Saúde municipal, utilizando diversas formas de inclusão de sua clientela em atividades que justificam o grande interesse em buscar sempre inovações para um melhor desenvolvimento humano.


Assim também foi o Arraiá 2019, comemoração junina voltada aos pacientes semi-intensivos , que participam do grupo semanalmente, e seus familiares. Junto com profissionais da Saúde envolvidos diretamente no trabalho, eles fizeram um verdadeiro arrasta-pé na sexta, dia 28 de junho.


Entre passos da quadrilha, comidas típicas e abraços, um momento chamou a atenção dos participantes, como relata a psicóloga Jackeline Vidal. Ela diz que um depoimento feito pela noiva da quadrilha, Dilvinha Ozílio, emocionou a todos, quando esta revelou estar passando recentemente por um período de baixa autoestima e, após ser escolhida a noiva e receber vários elogios pela performance, na semana seguinte chegou ao centro falando de sua total felicidade: "agora sim, estou me sentindo mais bonita e valorizada", disse Dilvinha em ar de alegria.


A caravana do Arraiá do Caps, com seu carro caracterizado, percorreu ruas da cidade até o ponto da festa, ganhando aplausos por onde passava. Muitas cores, muitas fotos. Porteiras realmente mostra como se deve tratar sua gente.




Conheça o trabalho do Centro de Atenção Psicossocial de Porteiras. Estamos localizados na Rua João Pires do Santos, próximo ao bairro Sol Nascente.



Confira outras imagens da festa.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE