PORTEIRAS MODERNIZA SERVIÇOS DE ABATE E CONTROLE DA CARNE

Qual é o nível da carne que você e sua família consomem? Em Porteiras, a resposta está na prática cotidiana do Abatedouro Público Municipal, órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, sempre atento ao controle dos animais que entram para o abate, suas procedências e condições clínico-veterinárias, até a necessária higienização do espaço.

Neste final de semana, depois de  mais uma Inspeção da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais que trabalham no local receberam com satisfação e certeza do dever cumprido a confirmação dos agentes da Vigilância de que os serviços estão dentro do padrão exigido.
 

A presença do médico veterinário, que atesta os laudos da entrada dos animais e consequentemente a saída da carne para os frigoríficos, são parte de uma rotina essencial. De acordo com Francisco Zuca Dantas, administrador do Abatedouro Municipal, nenhum animal é abatido sem inspeção prévia do veterinário, e identificado qualquer problema de saúde ou físico, este é devolvido ao proprietário. São normas respaldadas pelo Governo Municipal de Porteiras priorizando o bem estar social.

Outra medida rigorosa foi a adoção do selo de qualidade que já sai da unidade com o carimo do machante direto pro comércio, condição pela qual a administração do Abatedouro alerta ao consumidor que não compre carne sem o carimbo, acessório obrigatório e que atesta a qualidade do alimento.

 

Logo após as novas determinações, tem crescido a procura de ingresso de animais suínos (porcos), o que evidencia que o abate clandestino está cada vez menos praticado no município. Atualmente, têm sido frequentes as visitas de criadores e abatedores de outros municípios para conhecerem a dimensão do trabalho realizado por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

O BRILHO PORTEIRENSE QUE ATRAVESSA FRONTEIRAS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE