ANDRÉ FIGUEIREDO E GUILHERME LANDIM: EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE REPRESENTANDO PORTEIRAS!


Fevereiro chegou, e depois de 02 anos de gestão sem representantes diretos nas casas legislativas do Estado e da União, finalmente o município de Porteiras pôde acompanhar com expectativa as posses do Deputado Estadual Guilherme Landim, na Assembleia Legislativa em Fortaleza, e do Deputado Federal André Figueiredo, na Câmara dos Deputados em Brasilia. Os dois são filiados ao PDT. Deputados apoiados pelo grupo político liderado pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso e ex-prefeito Manoel Novais, que receberam expressiva votação nas Eleições de outubro passado no município, agora terão as devidas condições de defenderem os interesses municipais através de suas respectivas funções parlamentares.

Guilherme vai para sua primeira legislatura, carregando sobre os ombros a responsabilidade de representar os mais de 83 mil votos obtidos no último pleito, votação equivalente a de um deputado federal, e não obstante a tradição herdada do seu pai, o falecido Welington Landim, chega à AL influenciado por uma visão renovada da política e suas dimensões, mas sabe também que em Porteiras, a exemplo de Brejo Santo, sua terra natal, onde foi prefeito, terá muita demanda. De Porteiras, Landim já tem convicção de que seu compromisso é trazer obras, investimentos e apoio para viabilização de projetos que possam garantir mais desenvolvimento ao município.
 

Já André Figueiredo, no auge de seu 4º mandato em Brasília e respaldado por mais de 103 mil cearenses que lhe conferiram o bastão no 7 de outubro, terá como forte aliada sua longa experiência como parlamentar e como ex-ministro das Telecomunicações, predicativos que ele certamente usará para corresponder à confiança dos porteirenses, sobretudo pelo fato de não fazer parte do bloco de apoio ao novo governo federal, mas autenticamente, como ele mesmo confessou á FM 104 de Porteiras: "faremos um apoio crítico, consciente em prol da governabilidade e do apoio aos que confiam em nosso trabalho". Essa declaração de André foi bem recebida pelo prefeito Fábio Pinheiro que o acompanhara na sua participação no rádio, uma semana após o resultado das Eleições.


Se por um lado, Guilherme e André são signatários de uma agremiação sem vínculo direto com o governo do novo presidente Jair Bolsonaro, por outro, o nível de compreensão política de ambos facilitará o diálogo inteligente, reforçados pelo apoio irrestrito do governador Camilo Santana (PT) e do senador pedetista Cid Gomes. Os dois caminhos para as capitais estão abertos, e um trânsito tão natural percorrido por Fábio ao longo de suas gestões, agora tende se expandir, haja vista que historicamente o prefeito tem assumido uma postura pública de buscar apoio, obras e projetos em favor da coletividade, sempre falando no plural.


Luis Carlos Coutinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

O BRILHO PORTEIRENSE QUE ATRAVESSA FRONTEIRAS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE