GOVERNO MUNICIPAL APRESENTA CURSOS COM OPORTUNIDADES PARA MAIS DE 80 PESSOAS!

Aula Inaugural do Primeiro Passo, no Simão. 

Mais dois projetos de inclusão social foram iniciados em Porteiras, beneficiando diretamente 85 pessoas com preparação para o mercado de trabalho e incentivo à produção. O Projeto Primeiro Passo e o Criando Oportunidades, parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, passaram a fazer parte do cotidiano dos porteirenses, na sede e distrito Simão.

Fábio levou sua mensagem de apoio aos participantes e disse que esta é uma
oportunidade ímpar de as pessoas conseguirem melhorar seus rendimentos futuros.
Na segunda-feira (24), o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso esteve ao lado da secretária de Assistência Social, Claudineide Lima, participando da Aula Inaugural do Primeiro Passo - Linha Jovem Bolsista, no distrito Simão, onde 25 participantes foram inscritos no curso de Informática com foco na tecnologia, noções de cidadania e autoestima. Neste campo, os beneficiários contarão com uma bolsa de R$ 100,00 mensais, para uma duração de 03 meses. Ainda no Simão, outras 20 pessoas aderiram ao curso de Doces e Salgados, com duração de 100 horas. 

Para a sede do município, o projeto Criando Oportunidades  oferta cursos de Maquiagem e Cabeleireiro Unissex, também com 100h, para 20 participantes em cada modalidade. Jovens a partir dos 16 anos de idade,  mulheres em situação de vulnerabilidade social e sem vínculos empregatícios têm prioridade nas capacitações.

De acordo com Claudineide, que destacou o empenho pessoal do prefeito Fábio na articulação dos cursos, solicitados por ele desde 2017, todas as ações recebem suporte dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), tendo na sede o Cras Maria Novais Miranda e o Cras Nossa Senhora da Conceição. No Simão, o Cras Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

O BRILHO PORTEIRENSE QUE ATRAVESSA FRONTEIRAS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE