UM SELO DE QUALIDADE NO QUE FAZ!


No primeiro dia de comemorações pela Semana do Município 2018, nesta quinta-feira (22), aconteceu também a Posse da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, juntamente à Implementação e apresentação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA; e Oficina "Incentivando o protagonismo Juvenil", com os adolescentes do núcleo. Assegurado pela Portaria nº 029/18, do Gabinete do prefeito municipal Fábio Pinheiro Cardoso, o evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde, com a participação de vários setores da sociedade, especialmente jovens. 

Nas exposições ao público, a Articuladora Municipal do Selo Unicef, Lêda Clementino de Almeida deu as boas vindas e abordou a pauta Metodologia do Selo Unicef Municípío Aprovado, Edição 2017/2020. Em seguida, os Relatos de Experiência com Járcia Alves, da Comissão Intersetorial. Amanda Ribeiro e Eliana Alberto falaram em nome do NUCA.

Logo após a solenidade, uma reunião com os secretários municipais e Comissão Pró-Selo definiu análise da realidade do município no que se refere à garantia de direitos a crianças e adolescentes, além de estabelecer prioridades para o plano de ações.


SÁBADO DE AÇÃO
Na programação do sábado (24) a equipe estará com uma tenda específica para o NUCA, na Praça da Liberdade, trazendo a abordagem pelos adolescentes sobre hábitos saudáveis de alimentação e prática de esportes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?