OTIMISMO DE CID GOMES E O ANÚNCIO DA FÁBRICA DE CALÇADOS PARA PORTEIRAS MARCAM EVENTO 'RUMO 12'!


A comitiva política que mobiliza o estado do Ceará em prol da campanha Ciro Presidente chegou a Porteiras. Na noite desta sexta-feira (02), o ex-governador Cid Gomes e aliados estiveram na cidade ao lado do prefeito municipal, Fábio Pinheiro Cardoso, presidente do PDT, Manoel Novais, vereadores e demais lideranças regionais, conversando com o povo, apresentando projetos sociais, discutindo alternativas para o projeto nacional em construção.

Na Churrascaria do Pólo de Lazer Luiz Caldas Campos, as discussões em torno da campanha eleitoral que se aproxima foram reforçadas nas palavras do prefeito Fábio Pinheiro, que apresentou as prioridades do município e reafirmou a Cid o seu apoio integral a Ciro Gomes, ao pré-candidato a deputado estadual Guilherme Landim, e depois ouviu atentamente o anúncio de um desejo manifestado e lançado por ele mesmo ao governador Camilo Santana, quando no início de 2017, no lançamento da segunda etapa da fábrica de calçados de Brejo Santo, teve a idéia de pedir a Camilo a extensão do pólo calçadista para Porteiras, fato que sensibilizou o governador. E a sugestão de Fábio foi assegurada pelo deputado Federal Antônio Balman (PDT), que garantiu que o projeto sai. Foi o suficiente para arrancar aplausos do público e do prefeito.

Depois, o ex-prefeito Manoel Novais também deu as boas vindas ao ex-governador, falou de sua satisfação em receber a comitiva que trouxe representantes que muito o ajudaram ao longo dos seus 8 anos de governo. Manoel voltou a defender a união política de Porteiras como exemplo do desenvolvimento do município.



O ex-prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim falou dos seus laços históricos com Porteiras, desde à geração do também ex-prefeito Juarez Sampaio, pai da primeira-dama Maria Auxiliadora Brasil (Sissí), prima de sua mãe Gislaine, e relembrou pedidos deixados pelo seu genitor, o ex-deputado Wellington Landim para com a sociedade porteirense.

Também discursaram o deputado federal Balman, que teve o ápice da fala ao anunciar a fábrica para o município, e o presidente regional do PDT, deputado federal André Figueiredo, ambos tecendo vários elogios à organização administrativa e o ambiente convidativo que Porteiras oferece.

No momento final, Cid Gomes trouxe recomendações do seu irmão Ciro para com o município que no início da década de 90 deu ao também ex-governador e agora presidenciável, 92% da votação para o Governo do Estado, um dado inigualável até hoje, e que os irmãos Ferreira Gomes fazem questão de divulgar. Cid afirmou que o caminho é árduo e a tarefa é pesada contra a máquina nacional, mas reforçou que o 'homem da língua solta', como alguns pejoradamente chamam seu irmão, está firme, preparado, pronto para governar o país. 

Ele encerrou agradecendo a Fábio Pinheiro, Manoel Novais, os vereadores de Porteiras, de Fortaleza que o acompanham nas andanças, aos vice-prefeitos de Porteiras e de Brejo Santo, Aníbal Tavares e Bosco Sampaio, respectivamente, aos prefeitos da região que integram a comitiva, e especialmente ao povo porteirense pela acolhida sempre calorosa.


Outros presentes ao evento
Vereadores Marcondes Gomes de Lima, Cleudo Bento, Mundinho Inácio, Miranda, Marcondes Xavier, Dé do Simão, Dedé Mestre, Nilton de Itamar, Ranilson, suplentes e lideranças locais, entre elas, os médicos Wellington Baião e Wilton Barros.





Texto: Luis Carlos Coutinho
Fotos: PorteirasAgora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE