O DIA EM QUE PORTEIRAS RECEBEU O PAPAI NOEL!



Pensem e digam o que quiserem sobre a existência do Papai Noel: se ele habita o Pólo Norte, ou se anda de trenó. Como as renas conseguem voar, se ele realmente lê as cartas que  recebe, se é verdade que diminuiu suas aparições pela quase inexistência das chaminés. Será nunca cansa de carregar presentes? Quem pode entender como consegue falar algo além de "rô, rô, rô"... Não importa! Para Porteiras ele deu as caras neste Natal, e com euforia.

Eram 4h25min da tarde quando um helicóptero apontou ao leste da Chapada do Araripe, atravessando os raios do sol torrencial que mesmo assim não inibia os olhares ávidos de milhares de porteirenses de todas as idades. Àquela altura, eles já ansiavam o pouso do 'trenó motorizado' no Estádio Municipal Mirandão, e bastou o aceno de um famoso barbudo, lá do alto, para o barulho de gritos e aplausos surgirem das arquibancadas. Não, não foi um gol de final de campeonato, mas o início de um novo momento na história da pequena cidade que, num relance de imaginação, lançou mais um evento no já concorrido calendário.

Na abertura do I Porteiras Natal de Luz, nesta quarta-feira, dia 06 de dezembro, não faltou emoção com a chegada do Bom Velhinho. Recepcionado pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, que foi dar as boas vindas ao símbolo da festa, juntamente à sua comitiva de lideranças municipais, entre eles o vice-prefeito Aníbal Tavares, ex-prefeito de Porteiras Manoel Novais, Guilherme Landim e Bosco Sampaio (líderes políticos de Brejo Santo), o médico Wellington Baião e vereadores, além da multidão entusiasmada. Depois de receber os cumprimentos especiais do povo, especialmente crianças e adolescentes, Papai Noel seguiu em carro aberto até o Pólo de Lazer Luiz Caldas Campos, onde ouviu palavras de gratidão do prefeito, de Guilherme e pôde, enfim, ganhar longos abraços do público feliz. 

No evento, ele discursou, conclamou os presentes a rezarem e orarem por um Natal de paz e acompanhou o Acender das Luzes de Natal, seguido de show pirotécnico. Foi tudo com o brilho que Porteiras merece.





MAIS FOTOS





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE