MAIS UMA VITÓRIA DA EDUCAÇÃO!



Fotos, sorrisos, fotos, abraços e mais fotos. Porteiras voltou a ser destaque em mais uma cerimônia de entrega da premiação aos municípios vencedores da Escola Nota 10, Edição 2016,  uma vez que a avaliação é relativa ao ano anterior. O evento, realizado pela Seduc - Secretaria Estadual de Educação - aconteceu nesta quinta-feira (22), no Centro de Eventos da capital, com a presença do governador Camilo Santana, vice-governadora Izola Cela e demais autoridades. Do município, integram a comitiva o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso e a primeira dama Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), vice-prefeito Aníbal Tavares, secretária de Educação Eliana Alberto de Figueiredo, ex-secretária Ledian Miranda Petrônio, além de diretores das três escolas municipais vencedoras:
- Escola Francisco Xavier de Souza (Sítio Vieira Grande) diretora Ângela Inácio Furtado;
- Escola José Aristarco Cardoso (Distrito Simão) coordenadora pedagógica Maria Gomes de Moura;
- Escola Adalberto Leite Tavares (Sede) - diretora Maria Geli Neto.

Os professores das instituições premiadas também receberam a companhia dos demais professores de 2º ano de todas as escolas municipais na viagem. A conquista das 03 escolas municipais se deu através da avaliação das turmas de 2º ano do Ensino Fundamental.


Na solenidade, a primeira dama porteirense foi convidada pela vice-governadora e ex-secretária estadual de Educação, Izolda Cela, para compor a mesa das autoridades presentes, representando a APDMCE - Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Ceará fato que Sissí tratou como um grande gesto de respeito também ao município de Porteiras. 

Enfim, numa festa em que todos puderam comprovar a contribuição porteirense na construção de um projeto educacional de maior visibilidade em nível nacional, quem mais saiu ganhando foi a Educação. 







O RECONHECIMENTO
O Prêmio Escola Nota Dez tem como base as informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2014. Foram avaliadas 212.860 crianças do 2º e 5º anos de mais de 4 mil unidades escolares públicas. A premiação é destinada a até 150 unidades escolares públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa); e até 150 unidades escolares públicas de 5º ano, a partir do Índice de Desempenho Escolar – (IDE  5). O prêmio tem como finalidade reconhecer o esforço das escolas públicas para elevar a aprendizagem das crianças. Os dados do Spaece são utilizados no trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc), na definição das políticas educacionais no âmbito do Estado, destinadas à colaboração com os municípios para a melhoria da qualidade do ensino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE