EDUCAÇÃO INCLUSIVA MOSTRA COMO PORTEIRAS CUIDA DE ALUNOS ESPECIAIS!


O Instituto Educacional João Filgueira Sampaio tornou-se um centro de excelência em educação, justamente por desenvolver o formato inovador de Escola Regular com Processo Educacional Inclusivo, atendendo alunos com deficiência intelectual ou múltipla, de acordo com um cronograma metodológico adaptado à realidade de cada estudante. 

Atualmente, 42 alunos são atendidos em 05 turmas na escola que funciona no bairro das Populares, e juntos a uma clientela regular, os ditos 'especiais' realizam atividades em contra-turno escolar, na Escola Franklin Pinheiro, onde estão à disposição do município as salas multifuncionais, próprias para as práticas diferenciadas. Em Porteiras, há 03 salas neste perfil, sendo uma na sede e duas na zona rural. 


Os professores que acompanham as turmas passam por formação continuada e formações específicas, e dividem seus afazeres didáticos com psicopedagogos, professores formados em Libras - Língua Brasileira de Sinais, entre outras especialidades. Também fazem parte deste trabalho em rede, profissionais da Residência em Saúde (psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, assistentes sociais) e as divisões dos Cras - Centros de Referência da Assistência Social do município, Creas - Centro Regional Especializado da Assistência Social, CEO - Centro de Especialidades Odontológicas, e Conselho Tutelar.

Para o Governo Municipal, especial mesmo é a forma como a Educação deve tratar o cidadão porteirense, de forma igual, mesmo os que são diferentes, e superando suas necessidades, tornam-se protagonistas do presente e uma aposta do futuro. 


CONFIRA MAIS FOTOS DO TRABALHO EDUCACIONAL






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FÁBIO PINHEIRO ENTREGA LISTA DE PRIORIDADES AO GOVERNADOR CAMILO SANTANA!

PREFEITO FÁBIO PINHEIRO ANUNCIA NOVOS SECRETÁRIOS!

JORNADA PEDAGÓGICA 2017 É LANÇADA EM PORTEIRAS!