INVESTINDO NO CIDADÃO DO FUTURO!



Depois de empregar esforços para finalizar o sistema de multisseriado escolar, com fusões unidades de ensino devido a redução contínua no número de alunos, Porteiras experimenta outro momento de igual relevância para a Educação: reforçar a aprendizagem dos alunos e estimular a prática pedagógica. Neste pensamento, a Secretaria de Educação mantém suas formações mensais dos professores nos diversos níveis do ensino. 

Neste mês de maio, a secretaria conduziu mais uma etapa das formações para a Educação Infantil, e Ensino Fundamental I - 1º e 2º, e do 3º ao 5º; No Fundamental II, atividades do 7º ao 9º ano, além da formação para estudantes da Educação de Jovens de Adultos. Todo o trabalho é realizado nas dependências do órgão municipal, orientado pelas formadoras locais. No mesmo período, nas escolas da rede, foram aplicadas as avaliações do MAIS PAIC (Programa Alfabetização na Idade Certa), uma ferramenta de apoio técnico e financeiro para a gestão municipal, avaliação, formação de professores, aquisição de material didático e de literatura. 

O Programa está focado em cinco eixos fundamentais: educação infantil, gestão pedagógica da alfabetização, literatura infantil e formação do leitor, gestão municipal de educação e avaliação externa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?