EDUCAÇÃO E SAÚDE DE PORTEIRAS CELEBRAM DIA DAS MÃES!


O Dia Das Mães ainda nem chegou, mas o brilho das homenagens se propagou em Porteiras, como de costume, por antecipação, em vários setores do serviço público. Foi assim nas escolas da Rede Municipal de Ensino, e nas unidades de Saúde da Família, sempre com o apoio total do Governo Municipal.

Na área da Educação, todas as 22 escolas municipais realizaram atos em tributo às mães, com apresentações artísticas, emocionantes depoimentos, refeições e distribuição de brindes/presentes. Na sede e zona rural, lágrimas nascidas de um contato mais próximo, desta vez nas próprias escolas e entidades parceiras, como a APAF - Associação Porteirense de Assistência à Família, uma novidade adotada pela Secretaria Municipal de Educação, que tradicionalmente realizava os festejos no Ginásio de Esportes. 

A novidade, segundo a secretária Eliana Alberto de Figueiredo Alves, priorizou a ideia de que mães e alunos ficassem mais à vontade nas programações, sem plateia, mas com um afago que acabou em sinceras emoções impossíveis de esconder. Houve confissões de amor, pedido de desculpas, reconciliações, conversa ao pé do ouvido e muitos presentes ofertados pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso e a primeira-dama Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissi). 

Primeira-dama Sissí, durante as homenagens

Lembranças indeléveis de momentos únicos ficarão em fotos, como ocorreram no Instituto Educacional João Filgueira Sampaio, unidade que trabalha com crianças e jovens especiais, e nas conversas que cada mãe agora socializará em seus lares. 








Mais fotos da Educação...





Secretária Eliana Alberto entrega presente.



COMEMORAÇÃO NA SAÚDE


Mães, avós, avôs, filhos e netos. A família se fez presente na festa destaque da semana na Atenção Básica, em especial os servidores e famílias atendidas pela Equipe de Saúde da Família VII, sediada no sítio Logradouro, mas que cobre uma vasta região, entre elas a Vila Barreiros, onde os profissionais participaram de um momento especial, na quinta-feira (11). Ao lado das mães da comunidade, foi servido um almoço e realizada uma dinâmica de socialização entre os participantes, um código em que todas as homenageadas concorreram a presentes. O desfile para a escolha da 'Rainha do Dia das Mães' animou a atração. 

Os profissionais da equipe estratégica aprovaram a ideia, apostando no aperfeiçoamento de uma relação legítima de saúde da família, ocasião em que a Secretaria Municipal de Saúde, em nome da secretária Joana Inácio, apresentou os devidos cumprimentos de apoio por parte do Governo Municipal de Porteiras.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE