sexta-feira, 12 de maio de 2017

EDUCAÇÃO E SAÚDE DE PORTEIRAS CELEBRAM DIA DAS MÃES!


O Dia Das Mães ainda nem chegou, mas o brilho das homenagens se propagou em Porteiras, como de costume, por antecipação, em vários setores do serviço público. Foi assim nas escolas da Rede Municipal de Ensino, e nas unidades de Saúde da Família, sempre com o apoio total do Governo Municipal.

Na área da Educação, todas as 22 escolas municipais realizaram atos em tributo às mães, com apresentações artísticas, emocionantes depoimentos, refeições e distribuição de brindes/presentes. Na sede e zona rural, lágrimas nascidas de um contato mais próximo, desta vez nas próprias escolas e entidades parceiras, como a APAF - Associação Porteirense de Assistência à Família, uma novidade adotada pela Secretaria Municipal de Educação, que tradicionalmente realizava os festejos no Ginásio de Esportes. 

A novidade, segundo a secretária Eliana Alberto de Figueiredo Alves, priorizou a ideia de que mães e alunos ficassem mais à vontade nas programações, sem plateia, mas com um afago que acabou em sinceras emoções impossíveis de esconder. Houve confissões de amor, pedido de desculpas, reconciliações, conversa ao pé do ouvido e muitos presentes ofertados pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso e a primeira-dama Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissi). 

Primeira-dama Sissí, durante as homenagens

Lembranças indeléveis de momentos únicos ficarão em fotos, como ocorreram no Instituto Educacional João Filgueira Sampaio, unidade que trabalha com crianças e jovens especiais, e nas conversas que cada mãe agora socializará em seus lares. 








Mais fotos da Educação...





Secretária Eliana Alberto entrega presente.



COMEMORAÇÃO NA SAÚDE


Mães, avós, avôs, filhos e netos. A família se fez presente na festa destaque da semana na Atenção Básica, em especial os servidores e famílias atendidas pela Equipe de Saúde da Família VII, sediada no sítio Logradouro, mas que cobre uma vasta região, entre elas a Vila Barreiros, onde os profissionais participaram de um momento especial, na quinta-feira (11). Ao lado das mães da comunidade, foi servido um almoço e realizada uma dinâmica de socialização entre os participantes, um código em que todas as homenageadas concorreram a presentes. O desfile para a escolha da 'Rainha do Dia das Mães' animou a atração. 

Os profissionais da equipe estratégica aprovaram a ideia, apostando no aperfeiçoamento de uma relação legítima de saúde da família, ocasião em que a Secretaria Municipal de Saúde, em nome da secretária Joana Inácio, apresentou os devidos cumprimentos de apoio por parte do Governo Municipal de Porteiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário