PORTEIRAS VIVEU INTENSAMENTE SUA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA!


Quinta-feira - 23 de Março de 2017 - A Programação Oficial foi aberta às 8h da manhã desta quinta-feira (23), com Hasteamento dos Pavilhões: Nacional, Estadual e Municipal, no Paço da Prefeitura. Estiveram presentes prefeito municipal, Fábio Pinheiro Cardoso - Vice-prefeito Aníbal Tavares - Ex-prefeito Manoel Novais Miranda - vereadores, secretários municipais, demais autoridades civis e religiosas e o público em geral.

Na sequência da Programação, houve a realização da I Agro Porteiras - Feira da Agricultura Familiar, na quadra de esportes da Secretaria Municipal da Assistência Social, com informativos, assinaturas de projetos e liberações de crédito, palestras e oficinas. Nos pavilhões externos da Feira, barracas com exposição de produtos da Agricultura Familiar do município, música ao vivo com artistas locais e regionais, além de atendimentos diversos na tenda da Secretaria Municipal de Saúde, realizando procedimentos preventivos, imunizações e apoio aos participantes do evento.

À tarde, prosseguiu o atendimento ao público com expedição de documentos grátis (RG e CPF), numa parceria Governo Municipal, Câmara Municipal de Governo do Estado.


O SEGUNDO DIA DE FESTIVIDADES 


Sexta-feira, 24 de Março de 2017 - No segundo dia de programação da Semana do Município de Porteiras , a Sessão Itinerante da Câmara Municipal homenageou entidades de classe, abriu espaço para o Poder Executivo apresentar suas principais realizações dos primeiros 80 dias de governo, e deliberou assinatura da sanção do prefeito municipal ao projeto 
de Lei Nº 147, que cria o Conselho Municipal da Mulher.

O evento do Legislativo conduzido pelo presidente Marcondes Gomes de Lima, contou com a presença do prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, vice-prefeito Aníbal Tavares, ex-prefeito Manoel Novais, demais vereadores, secretários municipais, imprensa local e convidados, entre tantos, o prefeito de Nova Olina, Afonso Sampaio, que veio cumprimentar Fábio e seus munícipes pela Emancipação dos 62 Anos de Porteiras.

À tarde, voltando-se ao atendimento social, o prefeito inaugurou a sede do novo CRAS - Centro de Referência em Assistência Social, Nossa Senhora da Conceição, no bairro Campo Santo, um dos setores de prioritária atenção familiar. Ao lado de profissionais da assistência, psicólogos, técnicos, convidados e famílias do bairro, Fábio anunciou melhorias para a comunidade e se disse feliz por estar entregando ao povo o que é de direito coletivo. 

Fechando a programação da sexta-feira, à noite reservou as Finais do Torneio de Futsal no Ginásio Poliesportivo da cidade, com grande presença de público.

TERCEIRO E ÚLTIMO DIA

Sábado, dia 25 de Março - O último dia de festividades pela Semana do Município foi marcado pelo mesmo entusiasmo da abertura, no dia 23, e pela concorrência do público aos eventos. Pela manhã, as maratonas livres do centro da cidade concentraram pessoas de todas as idades, sempre despertando a curiosidade sobre os participantes das corridas.

O Esporte também foi a atração da tarde, com as finais dos torneios de futebol de campo, categorias veterano e livre, no Estádio Municipal. Festa para O Esporte Clube Muquém, que numa disputa por pênaltis contra o Veterboys, ficou com o título dos 'masters'. No jogo principal, outra decisão por pênalti confirmou a hegemonia do Barradão, vencendo o Simão e ficando com o troféu de 1º lugar.

Enfim, a noite reservava o ápice da programação, e no Pólo de Lazer Luiz Caldas Campos, as bandas Limão com Mel, Forró Pegado e Pisadinha de Luxo comandaram o show, regado a muita animação de uma plateia que tomou praticamente todos os espaços das quadras. Aos arredores do local da festa, foi difícil encontrar lugar para estacionamento de veículos devido à quantidade de pessoas que vieram prestigiar o momento final do Aniversário de Porteiras.

O prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, ao lado do vice-prefeito Anibal Tavares, ex-prefeito Manoel Novais, líder político Guilherme Landim, vereadores, secretários e convidados, prestigiou as atividades realizadas ao longo do dia.

E assim, recebendo visitantes de várias partes do Cariri, Porteiras comemorou sua Emancipação em grande performance, renovando o convite a todos para os próximos eventos do calendário 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE