APAF LANÇA MAIS UM PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL!
Inclusão social com valorização da vida. A Associação Porteirense de Assistência à Família (APAF) segue pelos trilhos da inovação permanente e acaba de anunciar mais um projeto social para Porteiras.
Pelos próximos dois anos, a comunidade conhecerá as ações do Espaço Esportivo Educart, a modalidade que contemplará cerca de 355 crianças e adolescentes na faixa etária dos 07 aos 17 anos, nos turnos manhã e tarde, revezando atividades esportivas e apoio à escolarização. Jovens da sede, inseridos nas áreas mais carentes: Alto do Cemitério, Baixada, Entre Rios, Sol Nascente e Populares serão prioritários dentro do projeto. Para a zona rural, o foco será a comunidade Quilombola dos Souza, no sítio Vassourinha, onde as ações irão ser desenvolvidas no Centro de Convivência das Famílias.
O Espaço Esportivo Educart, uma realização da APAF em parceria com a Petrobrás e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Porteiras, foi anunciado por Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), durante entrevista concedida ao Jornal do Meio-Dia, da FM 104, na quinta-feira (25). No rádio, ela detalhou as ações que ainda contemplarão jovens da comunidade Quilombola dos Souza, com doação de bicicletas para o deslocamento diário entre suas residências e o pólo de atendimento rural. Para a cidade, além das atividades já mencionadas, será instalada uma academia nas dependências da APAF.
Sissí destacou a importância que as parcerias com os governos federal e municipal têm para o sucesso das conquistas sociais da associação, relembrou momentos decisivos que estas alcançaram durantes as gestões do então prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, e fez referências à abertura dada pelo prefeito atual Manoel Novais. Prevendo sucesso, se disse confiante pelo que a modalidade legará às famílias porteirenses, contribuindo diretamente para a educação e dignidade da pessoa humana, ao mesmo tempo em que comemorou a geração de emprego e renda, uma vez que o projeto contratará, mediante seleção, 09 educadores físicos devidamente graduados, e 03 profissionais licenciados em letras ou pedagogia. As inscrições seguem até o dia 03 de março na sede da Associação Porteirense à Família, Rua José Cardoso - 14.
Comentários
Postar um comentário