RONALDO ANGELIM CONFIRMA AMISTOSO EM BAIXIO-CE!


Quantas gerações sonharam em ver de perto um ídolo de verdade e, em adversas condições geográficas e financeiras apenas sonharam? Eis que chegou a hora para Baixio viver um momento único, contar as horas para prestigiar a presença de um dos maiores ícones do futebol brasileiro nos últimos anos.
Sem pompa, sem ouro e sem preciosismo, dispensando luzes ou cortes moicanos, nada de brincos e headphones coloridos. Apenas futebol faz parte da coleção de vida de Ronaldo Simões Angelim, um simples sertanejo que realizou o que milhares de jovens sonham um dia: se tornar jogador de futebol profissional, e mais: fazer história no time mais popular do país. 
Parece roteiro para um filme, mas é real e no próximo dia 04 de junho, feriado de Corpus Christi, o 'Magro de Aço' estará participando de um jogo festivo em solo baixiense, no estádio municipal, às 16h, o combinado Amigos de Angelim x Selecionado de Baixio, a convite do SINSERB - Sindicato do Servidores de Baixio, logo após a primeira tentativa, antes programada para o dia 1º de maio, mas cancelada por outra equipe organizadora.
Depois de contactado por telefone, Angelim não pensou duas vezes e disse "eu vou", ratificando sua vontade já revelada de conhecer Baixio, de quem já ouvira falar por amigos próximos. Mas para quem acha que a engenharia é simples para atrair o 'heroi' do Hexa do Flamengo, cabe dizer que o SINSERB está articulando uma promoção de sortear 10 brindes no dia do jogo, com bilhetes a quem interessar, no valor de R$ 3,00. 
O convite está lançado, e segundo os representantes do Sindicato, Reginaldo Farias e John Alencar, independente de time de coração ou torcida, Baixio tem ao oportunidade histórica de receber um nome consagrado no futebol, um dos profissionais mais humildes e sinceros que o futebol brasileiro já conheceu.

UM POUCO DA BIOGRAFIA Nascido (e apenas nascido como ele mesmo sempre faz questão de dizer) em 26 de novembro de 1975 em São Paulo, Ronaldo Angelim mudou-se, com poucos dias de vida, para a cidade de Porteiras, na região do Cariri, interior sul do Ceará. Inicialmente, devido às condições precárias de sua família, Angelim não pôde dedicar-se exclusivamente ao futebol. Ora treinava, ora cavava poços artesianos.

Ronaldo passou por diversos clubes, tais como o Icasa, o Juazeiro, o Ceará e o Ituano, até que em 2001, acertou contrato com o Fortaleza, clube que o projetaria para o futebol nacional. Em 2006, foi contratado pelo Flamengo, onde teve a oportunidade de ocupar a vaga de titular, em várias partidas. Mesmo assim, ainda não havia conseguido se firmar no time Rubro-Negro. Contudo, mesmo que sem muito prestígio, acabou vendo diversos zagueiros passarem pelo clube e serem dispensados, enquanto ele se mantinha no elenco. Em 2006, foi contratado pelo Flamengo, onde teve a oportunidade de ocupar a vaga de titular, em várias partidas. Mesmo assim, ainda não havia conseguido se firmar no time Rubro-Negro. Contudo, mesmo que sem muito prestígio, acabou vendo diversos zagueiros passarem pelo clube e serem dispensados, enquanto ele se mantinha no elenco. Foi no segundo semestre de 2007, com a chegada de Fábio Luciano, que Angelim encontrou um perfeito entrosamento com um companheiro de zaga e, desta forma, não deixou mais a vaga de titular. Tal destaque rendeu elogios de nada menos que Ronaldo "Fenômeno", que afirmou achar Ronaldo Angelim "o zagueiro ideal" e que "gostaria de tê-lo como companheiro de equipe", em participação no programa Bem, Amigos!, do canal esportivo SporTV. Em 2009, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Angelim fez o gol do título para o Flamengo aos 25 minutos do segundo tempo, virando o jogo contra o Grêmio, que naquele momento empatava em 1 a 1 com o Rubro-Negro Carioca. Em 2011, marcou um dos gols do empate na semifinal da Taça Guanabara no empate do Flamengo com o Botafogo pelo placar de 1 a 1. E se despediu do Flamengo com apenas uma frustração: a de não ter conquistado a Taça Libertadores da América. Filho de pai vascaíno, flamenguista de coração e alma, marcou 17 gols pelo clube, e se aposentou no Fortaleza, outra 'casa' pela qual tem um grande carinho, em 20 de maio de 2013, aos 37 anos de idade.

CURIOSIDADE Ironia do destino, foi justamente em Porteiras, cidade onde viveu parte de sua infância, que Ronaldo Angelim anunciou sua aposentadoria, numa entrevista concedida ao jornalista Luis Carlos Coutinho, dia 19 de maio de 2013, ocasião em que esteve participando de uma partida de futebol, desta vez como árbitro do jogo. A informação logo correu o país, e o site globoesporte.com.br logo repercutiu a notícia, para depois publicar na TV.


OUÇA A ENTREVISTA https://www.youtube.com/watch?v=ZIvf_uwnZcc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE