TÃO SIMPLES COMO A MINHA SAUDADE


Por Luis Carlos Coutinho
Às vezes bate aquela vontade de voltar pra você, correr pros seus braços que um dia acalentaram minha doce inocência e me davam o conforto necessário nas horas em que me via só. Deitar à tua sombra, relembrar sua simplicidade e sentir um pouco mais desse calor sincero que me deste um dia. Mas meu destino não quis assim, me empurrou pra outros braços, me jogou à própria sorte, a perambular pelo mundo, sem guarida e sem descanso, até que estacionei em outro recanto.

Estou só outra vez. Perdi a essência de ser parte de ti, me vi obrigado a confessar outro amor, mesmo de coração partido, e hoje sinto meus pés doloridos, minhas costas ardentes, meu fôlego mais curto e minha mente mais cansada, porque esse mundo é cruel demais para um filho sem pátria, para um homem que luta por justiça e o máximo que alcança é a indiferença de quem um dia o hospedou por vontade, hoje cobra condomínio por avareza. Foste pai e mãe ao mesmo tempo, comparando-se com minha adoção que hoje me acolhe e me acalma.
São 11 anos de separação, pelo visto serão mais 20, 50 ou um século, ou talvez nunca mais nos veremos como antes, mesmo que fisicamente estando, mas sem o teu calor que já não me pertence mais.  Tudo longe de ti é estranho: os olhares que rodeiam, os juizos que  aplicam, o oxigênio é diferente. Baixio de uma vasta solidão, de uma avassaladora saudade, não sei se do sofrimento da infância, das paixões inventadas só pra ver o tempo passar ou quem sabe da singeleza que tanto fazia bem.





Comentários

  1. Quando bater aquela vontade de voltar, volte...!! Se a saudade existe é por que foi bom, e o que é bom sempre vale a pena voltar ao tempo nem que seja só em pensamento.

    ResponderExcluir
  2. Não necessariamente 'voltar', esse termo nao ultilizei como projeto de vida, nao por enquanto, apenas falei o que Baixio representa em minha vida, com seus bons e dificeis momentos. O regresso está condicionado ao tempo e o tempo é o senhor das decisões, apenas não posso deixar de exaltar minha simples origem, embora tendo Porteiras como uma casa que aprendi a amar e que hoje tenho mais identificação do que com a própria Baixio.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. OI LUIS CARLOS CONPARTILHO COM VOCÊ DESTA MESMA SAUDADE, JA SE PASSARAM DOZE ANOS QUE DEIXEI BAIXIO,MAS ELA CONTINUA DENTRO DE MIM, AFINAL COMO ESQUECER POS É LA QUE ESTAO NOSSAS RAIZES. NAZARÉ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE