INDEPENDÊNCIA E BELEZA DO 7 DE SETEMBRO

Alunos tomam avenida central em desfile aberto
Por Luis Carlos Coutinho
Fotos: Portalbrejosanto e Vidal Fotografias
Homenagens, um clima de envolvimento total, organização impecável e o reconhecimento de um trabalho. O 7 de Setembro ficou marcado esse ano por várias razões em Porteiras, especialmente pelo brilhantismo com que foram conduzidos os desfiles das 28 insituições convidadas, entre escolas, corporações policiais, entidades filantrópicas, desportistas e autoridades. Visivelmente satisfeito com as faixas de apoio e gratidão a ele dirigidas o prefeito Manoel Novais dividiu a tribuna de honra, no anfiteatro, com demais autoridades municipais, como o vice-prefeito José Leite Araújo, primeira-dama Maria do Socorro Martins Cardoso Novais, vereadores, secretários municipais e vários convidados, entre eles o Padre José Sampaio Alves - pároco local; Major Sobreira - comandante da 3ª CIA PM; Capitão Forte - subcomandante da regional; Sargento Pereira - representando o Grupamento do Corpo de Bombeiros do Cariri; Professora Solange Macedo - representando a CREDE 20 - Brejo Santo; Professora Bernadete - Escola Sabina Gomes de Brejo Santo; Jornalista Antônio Vicelmo - Sistema Verdes Mares e outros.

Crianças exibem felicidade total
 
Rei e Rainha dos Estudantes 2011 também estiveram presentes

HOMENAGENS
Um dos momentos mais emocionantes da manhã foram as citações feitas à professora Diana, falecida no último dia 05/09/11 e que fazia parte da rede municipal de ensino. Foi respeitado 1 minuto de silêncio em sua homenagem e as escolas Miguel Laurentino, da qual era docente e Escola Beatriz Pinheiro da Costa relembraram, com faixas e cartazes, a grande contribuição que a saudosa professora deu à educação porteirense. Familiares e amigos não contiveram a emoção.

Angelim
Em outro momento mais duas escolas, entre elas a Escola Adalberto Leite Tavares,  renderam homenagens ao jogador Ronaldo Angelim, filho de Porteiras e referência nacional do Clube de Regatas Flamengo do Rio de Janeiro. Parentes de Angelim prestigiaram à dedicatória.


Pelotão dos Policiais Militares filhos de Porteiras

Pela avenida central da cidade, crianças com sorrisos esperançosos, jovens esbanjando entusiasmo e adultos empolgados pela grandeza da festa deram o colorido especial. As fanfarras Deputada Gislaine Landim e fanfarra Sabina Gomes, ambas de Brejo Santo puxaram os pelotões em desfile, ladeadas pela excelente performance da banda de música Nossa Senhora da Conceição, de Porteiras.

Prefeito Manoel Novais discursa na Abertura Oficial do evento

UM DIA DA INDEPENDÊNCIA PARA FICAR NA HISTÓRIA.


Realização: Secretaria Municipal de Educação
ADM. UNIDOS CONSTRUINDO O FUTURO

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE