ESPORTE NA MINHA CIDADE


Autoridades municipais no lançamento do projeto (Foto: Vidal Fotografias)

Por Luis Carlos Coutinho
O município de Porteiras será beneficiado com as ações itinerantes do projeto estadual ESPORTE NA MINHA CIDADE. Iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte (Sesporte), o evento será desenvolvido durante três dias na cidade, dias 26, 27 e 28 de Agosto no Pólo de Lazer Luiz Caldas Campos, com uma série de atividades que visam incentivo à prática esportiva, ações de cidadania e integração social.  A chegada do projeto ao município foi discutida na tarde da sexta-feira (19/08/11) pelo prefeito Manoel Novais, primeira-dama Maria do Socorro Martins Cardoso Novais, Vice-prefeito José Leite Araújo, Presidente da Câmara Municipal Raimundo Nogueira Lima, Secretários e Assessores municipais e representantes do Governo do Estado.

Jack Silva estará ministrando palestra na cidade
Na justificativa da Sesporte, o projeto envolve a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento. 
Um dos principais objetivos do “Esporte na Minha Cidade” é levar a conscientização da importância da prática esportiva para o interior do Estado. No quesito lazer e atividades esportivas, os participantes terão acesso a brinquedoteca, mini-jogos, massagens, desafios esportivos, gincanas, avaliações físicas, entre outros.
A preocupação em orientar, educar e capacitar a população também faz parte do projeto. Para isso, mini-cursos, oficinas e palestras são oferecidas para os participantes, através de capacitações ministradas por especialistas de várias áreas esportivas. Alguns dos temas abordados durante os cursos são Arbitragem, Nutrição, Saúde do Idoso, Atividades Físicas para pessoas da Terceira Idade e Deficientes e Organização Esportiva do Município.
ALGUNS DESTAQUES DO EVENTO SERÃO AS PRESENÇAS DE AUTORIDADES ESTADUAIS, COMO O SECRETÁRIO ESTADUAL DE ESPORTES, GONY ARRUDA E DA MUSA INTERNACIONAL DO VOLLEY DE PRAIA , JACKELINE, CAMPEÃ MUNDIAL QUE ESTARÁ MINISTRANDO PALESTRA EM PORTEIRAS.


Programação para Porteiras

Dia 26/08/11 - Sexta-feira Pré-abertura                                                                                                  
Horário: 19h                                                                                                       
Dia 27/08/11 – Sábado
Ações da Sesporte
Horário: de 8h às 12h e de 16h às 19h
Dia 28/08/11 – Domingo
Ações da Sesporte
Horário: de 8h às 12h
Local: Pólo de Lazer



ADMINISTRAÇÃO UNIDOS CONSTRUINDO O FUTURO

Secretaria Estadual de Esporte
Governo do Estado do Ceará

Comentários

  1. Parabéns Luiz pelas informações que colocam porteiras em destaque.

    ResponderExcluir
  2. Em breve nossa caravana estará chegando em Porteiras, nos aguardem com muita alegria, pois na sexta (26) teremos a pré-abertura com apresentações culturais do município, no sábado (27)palestra da atleta Jaqueline (voleibol), brincadeiras, brinquedos infláveis, competições esportivas, jogos, massagem, corrida de rua, curso para professores da área esportiva e muito mais. No domingo o evento continua até as 12h. Contamos com toda a população para realizarmos um belíssimo evento.

    ResponderExcluir
  3. Grande Alexandre, muito obrigado pelas informações adicionais. Abraço e tamos na expectativa tbm!

    ResponderExcluir
  4. EM NOME DOS JOVENS DO DISTRITO SIMÃO AGRAÇO POR O EMPENHO E O CARINHO QUE VOCÊ TEM ATRIBUÍDO A TODOS DESTA COMUNIDADE.
    DEDICANDO-SE O MAXIMO POSSÍVEL PARA QUE TENHAMOS NESTE ANO UMA FESTA DE ACORDO COM AS EXPECTATIVAS DE TODOS. JÁ QUE A UNIÃO FAZ A FORÇA E NECESSÁRIO ESTARMOS TODOS UNIDOS.
    E ORGULHOSOS DE SER PORTEIRENSE!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a Administração de Porteiras pelo evento. É visível e notório o empenho dos Diretores de Esporte do Município, que frequentemente organizam atividades desse nível para os jovens, adultos e para a melhor idade.
    Abraço. Helmo Neves.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE