DA MELHOR QUALIDADE!

Quadrilhas vêm de todo lugar pro maior festival do Cariri

Por Luis Carlos Coutinho
O Festival Regional de Quadrilhas de Porteiras chegou à sua 10ª edição, com significativa mudança de perfil, pelo fato de ser voluntariamente coordenado pela Secretaria do Trabalho e Ação Social/SESC e patrocinado pela quotização entre Manoel Novais e Amigos, embora contando com o mesmo charme de sempre, levantou a multidão. Foram três noites de arrasta-pé no ginásio de esportes e duas noites de forró do pólo de lazer, de 1º a 3 de julho. Atrações diferentes, novas participantes, novas caras que se misturavam na multidão extasiada pela grande festa que foi, mas uma cena em especial se repetiu: a campeã do festival, mais uma vez foi da cidade que já ostenta, por si só, a grandeza de uma tradição. Altaneira, com seu 'Arraiá do Furdunço' levou o bi e colocou a mão nos R$ 3.000,00 do primeiro lugar, pra delirio da platéia que aguardou até os últimos minutos o resultado oficial no domingo. Parabéns, Furdunço e as demais concorrentes da festa.

No Palco, Adulio e Kátia Cilene arrepiam em grande estilo

ENTROU PELA MANHÃ
Passado o frisson do festival e sabido pra quem foi o titulo, só restava agora cair no forró e o encerramento do evento não deixou dúvida: um dos melhores dos últimos anos. No palco principal, atrações como Namoro Novo, Cicéu & Banda, Lincoln Gomes, Maninho do Acordeón, Kaninana do Forró, Forró Di Nóis e Forró do Bom fizeram o público suar, mesmo nas geladas noites do Pólo de Lazer Luiz Caldas. Destaque para um depoimento do consagrado vocalista Aduilio Mendes do Forró do Bom, maravilhado com a grandeza do evento e especialmente com o talento inquestionável do Forró Di Nóis, a jóia porteirense. "Quero chamar aqui esse garoto talentoso, que eu recomendo a vocês porque tenho acompanhado o trabalho dele. Haroldo Filho, venha cá e nos dê a honra de dividir esse momento!", bradou Aduílio ao apresentar o jovem porteirense, sanfoneiro e dono da banda Forró Di Nóis. 
No meio do agito, o prefeito Manoel Novais não se continha de tanta alegria, saudando e cumprimentando um a um dos presentes na praça. Ficou na história.


Comentários

  1. Porteiras estar de parabéns a programação das bandas foi excelente, muito forro e as quadrilhas estavam lindas onde tinha muito técnica na dança onde abordavam temas bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. MEU CARO LUIS FERNANDO E DEMAIS INTERNAUTAS, FICO FELIZ EM SABER QUE A FESTA TEVE BOA AVALIAÇÃO DO PÚBLICO, POIS DE FATO SABIAMOS QUE AS ATRAÇÕES, DISTANTE DOS SONHOS DE QUEM AINDA PRECISA SE ADEQUAR À NOSSA RELIDADE PORTEIRENSE, FORAM SUFICIENTEMENTE APOIADAS PELO POVO. APROVEITO O ENSEJO PARA, NA PARTE QUE ME TOCA E COMPETE POR DIVULGAÇÃO, PEDIR DESCULPAS POR ALGUM IMPREVISTO OU DESAPONTAMENTO POR QUALQUER BANDA DE OUTROS EVENTOS, MAS ACREDITO QUE PROCURAMOS FAZER O MELHOR POSSIVEL PARA CORRESPONDER Á GRANDEZA DOS PORTEIRENSES

    ResponderExcluir
  3. Prezado,

    Porquê nossa querida Radio Conceição do Cariri 104 Fm ainda não leva sua bela programação através das ondas da Internet ??? Quando teremos esta grande iniciativa e presente a todos os conterrâneos que residem nos locais mais longínquos deste país e estão ávidos por notícias regionais de nossa amada Porteiras.

    ResponderExcluir
  4. POR UM BREVE MOMENTO ABRIREI UMA EXCESSÃO PARA UM COMENTÁRIO 'ANÔNIMO", APENAS PARA RESPONDÊ-LO À ALTURA DO QUESTIONAMENTO.

    A RÁDIO FM 104 BREVEMENTE ESTARÁ NO AR TAMBÉM PELAI NTERNET, NAO VOU FALAR DE PRAZO PARA NÃO CRIAR EXPECTATIVA, MAS ADMITO QUE ESTAMOS DESENVOLVENDO O PROJETO DO SITE. E QUANTO À MINHA CONDIÇÃO DE RADIALISTA, MEU CARO, ESTOU SEGURO DE QUE FAÇO UM BOM TRABALHO, NUNCA FUI NEM SEREI 'ESTRELA' COMO VOCE INSINUOU ATÉ PORQUE CREIO QUE TODO TRABALHO É NOBRE, DESDE QUE SEJA JUSTO, MAS NAO POSSO CONCEBER MINHA FUNÇÃO COM PRETENSÃO POLITICA, NAO TENHO ESSE PENSAMENTO E NEM CONCORDO COM SUA OPINIÃO. SOU UM BOM PROFISSIONAL SIM, PORQUE ME ESFORÇO PRA ISSO, PORÉM VOCE NAO TEM OBRIGAÇÃO DE GOSTAR DE MIM, APENAS DE RESPEITAR.

    ResponderExcluir
  5. Prezado,

    Estou desde o momento em que li sua resposta dando muitas risadas .. ( KKKK ). Você deve estar a beira de um ataque de nervos ( muito stress). Levei uns 10 (dez) cascudos seus "sem ter culpa no cartório". Explico: Não fui eu que fiz quaisquer críticas ao seu trabalho ou profissionalismo. Muito pelo contrário, embora não nos conheçamos, já verifiquei algumas performances suas e só rasgo elogios à sua profissão. A verdade é que você me confundiu com outrem e no afã da interpretação do meu conteúdo postado, criou instintivamente sua defesa a ataques anteriores perpetrados a você, acredito eu, de forma pessoal. Fique absolutamente tranquilo que o tom da minha missiva foi cordial e ingênua, apenas para ter a informação de quando poderei recomendar a terceiros a bela programação da FM 104 via Web.
    Por último, informo que utilizei a condição de anônimo porque o Blog assim me permite,porém sem nenhuma pretensão maléfica ou crítica embutida, apenas por opção mesmo.

    Cordiais saudações,
    Sucesso sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE