SENTIMENTO SEM FREIO... ALEGRIA SEM FIM!


Por Luis Carlos Coutinho
Sem jogar bonito, sem fazer gols, sem perder. Esse foi o Flamengo debutante de um novo tempo em 2011, auspiciado por Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Felipe, Léo Moura e cia, o urubu manteve a escrita de não tremer diante do seu maior inimigo que, desta vez mais bem armado pro combate, não conseguiu pôr fim à sina que o persegue... E o Vasco não consegue segurar o 'Bonde Sem Freio'. Foi nos pênaltis, ao ritmo de um acelerado coração, como manda a tradição da rivalidade que o Flamengo soltou o grito de campeão outra vez, e viu um Vasco cair diante de sua própria insegurança e incompetência de bater três cobranças pra fora. Essa foi a quarta conquista estadual do time da Gávea, que esteve presente nas cinco últimas decisões.
Vida que segue. Próximo duelo do Campeão Invicto será pela Copa do Brasil, com o Ceará, mais um alvi-negro. E pro Vasco? Também pela Copa do Brasil, Atlético do PR, outro Rubro-negro. Que sina! Os flamenguistas atestam: melhor do que ganhar do Vasco é sempre ganhar do Vasco! 

UM CHUTE NO VAZIO
Valdivia saiu de campo golpeado por sua própria criação e o Cortinthians conseguiu segurar o Palmeiras até levar a decisão da vaga pra final nos pênaltis. Emocionante 6x5 e duelo com o Santos no domingo. A hora da verdade em São Paulo.

INTERNACIONALMENTE VERMELHO

O domingo foi colorado em terras pampas. Como mandou o figurino do Dia do Trabalhador, foi tudo pênalti pelo Brasil e o Inter de Falcão afundou o Grêmio de Renato Gaúcho, num dos mais acirrrados clássicos da América. Campeão do segundo turno gaúcho força mais dois 'Gre-Nais" em 2011. 

TUPI-GUARANY
Ceará e Guarani de Juazeiro vão fazer a bela e inédita final do segundo turno cearense. Depois de comemorar o título do primeiro turno, o Vovô derrubou o homônimo Guarany (com Y) no Junco e vai pegar o voraz Leão do Mercado juazeirense, que enterrou o Horizonte no sábado por 4x0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE