FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM
Por Luis Carlos Coutinho
Solidariedade não tem mesmo preço. Que o diga Maria da Dores Fernandes, 27 anos, portiguar perambulante que, na carona do árduo destino veio se achar em terras porteirenses. Mãe (solteira) de dois filhos, sem apoio e sem guarita se lançou no mundo à procura de melhor sorte que não encontrou em sua Caicó (RN), trazendo na bagagem muito sofrimento: a exclusão total da familia, por conta da vida que leva e sua deficiência no pé esquerdo que lhe vale muitas chacotas. Esse é um dos retratos falados de uma sertaneja, que não dispõe de meio mais importante que os olhos de súplica para implorar, sem nada dizer, um prato de comida.
Na tarde da sexta-feira (18/03/11) ela esteve no programa Jornal do Meio-Dia da FM 104 e em meio a apelos, mais uma vez falou o fraterno coração de Porteiras: dinheiro, comida, banho e roupas. Dona Maria já embarcou na boléia da sorte rumo ao Rio Grande do Norte, e nós, modestamente comovidos com sua situação, nada mais podemos desejar do que felicidades!
Nota Pública
QUERO AQUI, DE PÚBLICO, AGRADECER A TODOS OS AMIGOS OUVINTES QUE ENVIARAM SUAS DOAÇÕES PARA ESSA POBRE ALMA. NÃO DUROU 10 MINUTOS PARA CHEGAR AS PRIMEIRAS CONTRIBUIÇÕES AO RÁDIO, REPASSADAS ÀS MÃOS DE MARIA QUE SÓ ALMEJAVA UM VISLUMBRE: VOLTAR PARA CASA.
FOI UM DOS DIAS MAIS FELIZES QUE TIVE EM 10 ANOS DE PORTEIRAS, POR PODER AJUDAR E POR SABER QUE A ABSOLUTA MAIORIA DOS PORTEIRENSES É DE UM CORAÇÃO ENORME. ORGULHA-ME FALAR BEM DESSA GENTE.
Parabens pelo seu trabalho Luis Carlos continue assim levando informaçoes a toda parte. Sou apenas uma adimiradora do seu jeito de analisar as diferentes situaçoes..........
ResponderExcluirPARABENSSSSSSSSSSSSSSS