ADEUS, VELHO GUERREIRO!
O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu nesta terça (29), às 14h45, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava contra um câncer na região do abdômen. Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal. O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou.
Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo –, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.
A internação tinha sido motivada pelas sucessivas hemorragias e pela necessidade de tratamento do câncer no abdômen.
UMA BATALHA PELA VIDA
O ex-vice-presidente travou uma longa batalha contra a doença. Nos últimos 13 anos, enfrentou uma série de operações e tratamentos médicos. Foram mais de 15 cirurgias. Em abril de 2010, desistiu da candidatura ao Senado para se dedicar ao tratamento do câncer. Desde 1997, foram mais de dez cirurgias para retirada de tumores no rim, estômago e região do abdômen, próstata, além de uma cirurgia no coração, em 2005.
COMENTÁRIOS DE LUIS CARLOS
A força deste homem tocou vários anônimos corações. Alencar lutou pela vida até quando parecia impossível, acreditou em um sonho de viver um pouco mais na nação que aprendeu a amar e nos deixou um legado de que é preciso acreditar sempre, afinal somos brasileiros. Agora o Brasil se despede do inconfundível sorriso de quem sorriu de volta pra morte. "Quando um homem vê seu próprio fim, tudo o que ele quer saber é se havia algum propósito na vida" (Marcus Aurélios).
Realmente uma grande perda, nos faz refletir sobre os que ainda estão nesta fila maldita da morte, jogados a própria sorte por falta de recursos, dos quais dispunha José Alencar.
ResponderExcluirPassei aqui pra ver se encontrava algo sobre a festa do dia 25, e acabei vendo sobre a morte do J. Alencar.
Abraço aos porteirenses
João Paulo