SÓ EXISTE UM TRICOLOR!


Por Luis Carlos Coutinho
Nelson Rodrigues tem motivos de sobra para estar feliz na outra dimensão. Seu imortal tricolor, como ele mesmo defendia: "O Fluminense é o único Tricolor do mundo. O resto são times de três cores!", é o grande campeçao brasileiro do ano. Uma vez vitorioso nacional em 1984, na fantástica equipe liderada por um gringo por nome de Romerito, Assis e Washington, o mais charmoso do Rio foi premiado com justiça pela campanha 2010. Outra vez com Washington, que também carrega um 9 na camisa, só que um 9 a mais (99) e um futebol a menos que aquele dos anos 80, com outro gringo exaltado por mais de 40 mil pessoas, o Flu sepultou um jejum de 26 anos, 30 anos depois de Nelson sepultado. Poesias à parte, Rodrigues morreu em 1980, quatro anos antes da primeira conquista de sua grande paixão e ressuscita agora com o trinfo do ÚNICO TRICOLOR! Parabéns, Fluzão!!!

O ANO DO CENTEN´NADA
E o que dizer do Timão(?). Lutou, enfeitiçou sua fiel torcida, deu sinais de campeão e ficou no quase outra vez. Não bastasse as decepções do Paulistão, do fiasco na Libertadores agora o time de Parque São Jorge encerra o ano sem nada pra festejar, além de um tímido 3º lugar, pra quem nunca se separou das duas primeiras posições o campeonato inteiro. Pra piorar, uma de suas referências em campo, o volante Elias anunciou que está de saída do clube, o capitão Willians encerrou sua carreira e Ronaldo sobrou em lágrimas outra vez. Não deu!

JUSTIÇA FOI FEITA
Vítima da maior inconsequência da arbitragem nesse campeonato, justo contra o Corinthians, fato aque lhe tirou a chance de ser campeão, o valente Cruzeiro encerrou sua participação como vice-campeão da temporada, ultrapassando quem?  O próprio Corinthians!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

O BRILHO PORTEIRENSE QUE ATRAVESSA FRONTEIRAS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE