QUANDO A VIDA VIRA UMA DROGA

 Por Luis Carlos Coutinho 
O que a vida de celebridades como Diego Maradona, Fábio Assunção, Amy Whinehouse, Ércio Quaresma, Lobão, Raul Seixas têm em comum? E o que dizer de milhões de anônimos que entregaram suas vidas à própria sorte por conta de um simples 'baseado', um 'pedra' ou um 'filazinha de pó'? Separados pela fama, mas unidos pelo infortúnio de cruzar o caminho das drogas, esse mal do século que vem ganhando a batalha contra a sociedade a cada dia mais fortalecido pela fraqueza das instituições. O ápice do absurdo vistou o Cariri cearense esses dias e um caso cabuloso aconteceu na simpática do Barro, como mostra essa matéria do portal cearaagora.com.br:
A policia do Barro está a caça do desocupado J.C.F 31 anos, acusado de estuprar a menor F.E.S., de 14 anos, trocada por maconha com o menor E.S., de 15 anos, tio da adolescente. Segundo os familiares da vítima, E.S. que é tio da menor por parte de pai, levou a menina até o acusado, recebeu a droga e deixou a sobrinha nas mãos do estuprador. A família conseguiu descobrir onde o acusado estava escondido, acionou a policia, mas ele conseguiu fugir dentro do matagal. O Crime revoltou a população do Barro, cidade pacata do Cariri, que nos ultimos meses vem sendo invadida pela droga. O que mais revoltou a população foi a atitude do tio que trocou a sobrinha de 14 anos por maconha e deixou a adolescente nas mãos do bandido. Apesar das investigações feitas até agora pela polícia, o estuprador continua solto e escondido em um sitio próximo a São José de Piranhas. Por outro lado a família da menor diz que a policia vem fazendo corpo mole no caso e não toma atitude para ir onde pessoas ligadas ao acusado possam dar maiores informações. A polícia nega as acusações da família e diz que tudo está sendo feito para encontrar o acusado de estuprar a menor.
Desgraça, cadeia, assassinato, suicídio, internações. São vários os caminhos que a droga pode levar e para quem sabe do risco e insiste em experimentar, terá de escolher um destes.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

O BRILHO PORTEIRENSE QUE ATRAVESSA FRONTEIRAS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE