E O CAOS CONTINUA NA BR 116


Por Dalvan Souza - (colaborador deste portal)
O caos instalado no desvio feito na BR 116 por conta da reforma da mesma, nas proximidades do sítio Tamanduá, no município de Brejo Santo continua e, a cada dia que passa a situação piora. Todos os dias os milhares de motoristas que por lá precisam passar estão sofrendo com as péssimas condições do desvio feito pela empresa responsável pelas obras. Com as recentes chuvas o lamaçal tomou conta do trecho, impedindo o tráfego seguro e danificando os veículos de quem se atreve a passar pela buraqueira.
Dentre os muitos flagrantes feitos pela imprensa de todo o estado e por quem precisa passar por lá, trazemos um que, de fato, mostra o verdadeiro caos que se instalou naquele local.
Na manhã de hoje, dia 16, a reportagem deste site, a convite de um motorista, flagrou um congestionamento de cerca de mais de 1 km de extensão, o que já parece ser comum nos últimos dias. Quem trafegava em ambos os sentidos dependia da paciência e do bom senso dos demais motoristas para poder passar e seguir o seu destino. O trânsito chegou a ficar lento também nos limites da cidade.
Centenas de veículos entre caminhões, carretas, veículos pequenos e motos completavam o percurso extenso e intrafegável no desvio da BR 116. Inúmeras reportagens e denúncias em vários órgãos da sociedade já foram feitas no sentido de chamar a atenção para a problemática da BR 116, a mais importante rodovia do Brasil. Entretanto, o que parece é que nenhum setor responsável está interessado em solucionar o caos ali instalado. Nesse ínterim, quem sofre são os cidadãos motoristas que precisam passar pelo referido local.

Comentários

  1. Devido as paralisações das obras do trecho da BR-116 na região do Cariri, que envolve as cidades de Milagres, Brejo Santo, e Penaforte, está marcada uma manifestação para a próxima segunda-feira (20). O objetivo é chamar a atenção do governo federal quanto aos prejuízos causados pela paralisação.

    Para o encontro estará presente o deputado estadual Wellington Landim, além de representantes municipais e estaduais. De acordo com a empresa Delta, responsável pelas obras de pavimentação do trecho, o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes no Ceará (Dnit-Ce) não há o repasse de recursos para a continuidade da obra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE