ESCREVEU, NÃO LEU...

Jornal o Povo
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), cassou na tarde desta quarta-feira (13) por três votos a dois, o mandato do prefeito do município de Itapajé, Francisco Marques Mota (PP), e o vice José Jonairton Alves, acusados de compra de voto nas últimas eleições. Segundo decisão do TRE, logo após a publicação da decisão no Tribunal Superior Eleitoral, assume o cargo o candidato segundo lugar nas eleições, João Batista Braga e Fernando Antonio Mesquita (vice).
OUTRO CASO
No último dia 05 o prefeito do município de Santa Quitéria, Francisco das Chagas Magalhães Mesquita, e o vice-prefeito, Eduardo Sobral Monte e Silva, também tiveram os mandatos cassados pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, na sessão dessa terça-feira à noite, no julgamento de um recurso contra a decisão do juiz eleitoral do município que julgou procedente uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo.
E PARECE QUE A JUSTIÇA ELEITORAL RESOLVEU MESMO AGIR
Mês passado (setembro) foi a prefeita de Baixio, Glória Isabel e sua vice Aparecida Lopes que tiveram os mandatos interrompidos pela mesma denúncia: compra de votos.

Comentários Luis Carlos.
É FATO QUE A JUSTIÇA ELEITORAL, EMBASADA PELA LEI MÁXIMA DE SUA ESTRUTURA (9.504/97) TEM PROCURADO ATUAR À ALTURA DOS RECLAMES SOCIAIS, MAS HÁ TAMBÉM UM CENÁRIO DE INCÓGNITAS, POIS OS VÁRIOS CAMINHOS PERCORRIDOS PELA DEFESA DOS PARTIDOS QUE MOSTRAM GRANDE HABILIDADE, BAGUNÇAM ESSE MEIO DE CAMPO. CASOS COMO O DE BELA CRUZ, JARDIM, GRANGEIRO E TANTOS OUTROS EM QUE OS ADMINISTRADORES FORAM SENTENCIADOS E PERMANECEM NO PODER, NOS COLOCAM UMA OBSERVAÇÃO: OU OS GESTORES TÊM UM SANTO MUITO FORTE OU A JUSTIÇA ESTÁ ENGANADA SOBRE O QUE FAZ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE