TRABALHO! AGRICULTURA FAMILIAR E OBRAS EM EXECUÇÃO SÃO DESTAQUES DO FIM DE SEMANA EM PORTEIRAS!


O final de semana foi de muita expectativa para o setor produtivo. Na quinta-feira (06), o Governo Municipal de Porteiras, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, anunciou em encontro com produtores realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, previsao de recursos na ordem de R$ 680 mil para os programas oficiais de comercialização dos produtos da Agricultura Familiar. Esses recursos serão distribuídos para o Programas Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), compra com doação simultânea e compra institucional. 
Os três programas (parcerias do Governo do Estado e Governo Federal) deverão beneficiar em média 78 agricultores do município, como explicou a secretária de Agricultura  Edna Cleide da Silva e o coordenador de projetos da pasta, Reginaldo Rodrigues Ribeiro, expondo aos agrilcutores detalhes das duas modalidades com novas regras para 2019.

A acolhida contou com a presença do prefeito Fábio Pinheiro Cardoso que, ao se dirigir aos convidados, reforçou plena confiança no trabalho de sua equipe de governo, reconheceu mais uma vez a condição de Porteiras por ser um muncípio com uma das melhores adimplências em cumprimento de contratos e programas,  e assegurou aos produtores total apoio nas ações justas em favor do desenvolvimento municipal. O prefeito falou também sobre a organização dos trabalhadores que aderiram às ações de incentivo à nota fiscal, sobretudo os extrativistas, trabalho que tem rendido recursos extras ao setor rural.


OBRAS NA CIDADE

Já estão adiantadas as obras de construção da Creche Pró Infância e da Areninha Esportiva de Porteiras. Imagens mostram o passo passo das duas construções que brevemente estarão à disposição da comunidade. 
Creche Pró Infância está sendo construída no conjunto da Baixada.

Início da Areninha, bairro Sol Nascente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE