PARA RETOMAR VIDA NORMAL, PORTEIRAS VAI 'CORTAR NA PRÓPRIA CARNE'

Situação é crítica em vários acessos
Por Luis Carlos Coutinho
Cada minuto é precioso para Porteiras contabilizar prejuízos causados pelas inundações dos rios que cortam a cidade, após as chuvas intensas da quarta-feira (04/05/11). Aos poucos a cidade vai retomando sua vida normal, com exceção de algumas localidades rurais, sobretudo do sopé da Serra do Araripe, onde os danos são imensuráveis. A tarde desta sexta-feira (06/05/11) foi reservada a uma reunião de emergência na sede da Prefeitura Municipal para discutir as principais providências que o poder público deverá adotar a partir de agora. E as coisas começam a se encaixar.  Comandada pelo prefeito Manoel Novais, o encontro de lideranças contou com a participação do ex-prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, vereadores, secretários municipais, assessores diretos do Gabinete, imprensa local e uma visita supresa e bem-vinda na hora certa: o deputado estadual Welington Landim, juntamente com o prefeito de Brejo Santo, seu filho, Guilherme Landim vieram prestar solidariedade e somar forças aos pleitos que Porteiras leverá às instâncias de governo. A primeira-dama Dra. Socorrinha e a ex-primeira-dama Sissi também estiveram presentes.
Prefeito Manoel Novais faz um balanço dos estragos
Algumas medidas emergenciais foram adotadas no sentido de iniciar a 'recuperação' do que as enxurradas levaram, como reconformaçção das estradas, equipamentos do serviço público e acesso às escolas. E as ações já começam pela recuperação dos mais críticos trechos das estradas, passagens molhadas e pontes, por onde as pessoas encontram as maiores dificuldades de trafegar. Ainda sem detalhar quais despesas serão cortadas emergencialmente, sabe-se de início que o municipio vai agir com total equilibrio no que for imprenscindível para devolver ao povo suas conquistas sociais e para tanto, Porteiras vai ter que 'cortar na própria carne' as fatias das despesas que servirão de embasamento para as obras de restauração. Eventos e comemorações públicas, investimentos em serviços que não estejam no contexto de urgência serão suspensos. Um por um. Com isso, a programação que seria conferida ao Dia das Mães no sábado dia 07/05/11, a festa da Coroação de Nossa Senhora da Conceição nos dias 30 e 31 de Maio e o Festival Junino estão cancelados. Nada mais justo priorizar o cuidado com as necessidades básicas emergenciais de um municipio que, por hora, não tem nenhum outra missão tão relevante que não seja atender sua gente.
AO PORTEIRENSE, POR MAIS ANGUSTIANTE QUE POSSA SE APRESENTAR ESSA DECISÃO, É PEDIDO UM VOTO DE APOIO E CONFIANÇA. NÃO DÁ PARA FESTEJAR  QUALQUER QUE SEJA O ENSEJO ENQUANTO CENTENAS DE CRIANÇAS ESTÃO SEM PODER ASSISTIR ÀS AULAS; ENQUANTO COMUNIDADES RURAIS ESTÃO ISOLADAS DO RESTO DO MUNDO; ENQUANTO EMERGÊNCIAS COMO SAÚDE SIMPLESMENTE ESTÃO IMPEDIDAS DE ACONTECER, MUITAS VEZES COLOCANDO EM RISCO VIDAS HUMANAS. 

A Administração Municipal Unidos Construindo o Futuro, sempre sensível e solidária para com todos os irmãos e irmãs porteirenses, agradece pela atenção!





Texto: Luis Carlos Coutinho
Fotos: Vidal Fotografias






Comentários

  1. Ao meus conterrânios apenas posso dizer-lhes que estou constantimente rezando para que tudo volte a ser como antes. Que Porteiras volte a está de "porteiras abertas" o mais breve possível. Fé e Força a todos.

    ResponderExcluir
  2. Aceita ai esse comentario é pura verdade.
    Não da pra mestura festa religiosa com festa mundana principalmente com as mensagens que as banda de forro hojem em dia passa com suas musicas mas do quer esculhambadas e imorais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

O BRILHO PORTEIRENSE QUE ATRAVESSA FRONTEIRAS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE