O QUE DEVE ESTAR POR TRÁS DA MORTE DE BIN LADEN?


Por José Cicero 
Depois do absoluto desserviço e de toda falta de criatividade demonstrada recentemente pela imprensa brasileira e da mídia mundial por excelência, durante a cobertura do casamento do príncipe herdeiro da coroa britânica... Amanhecemos esta segunda-feira ( 2 de maio) como espectadores de mais um ‘shownalismo’ planetário. Destes enfeitados nos seus mínimos detalhes, por conseguinte, repleto de segundas intenções. Produzido justamente para não informar e não produzir reflexões. Razão pela qual é preciso lê-lo com esforço nas suas entrelinhas...
Desta feita dando conta do assassinato pela tropa de elite norte-americana do mega terrorista Bin Laden há muito escondido nas bibocas do Afeganistão. Mais uma nação, aliás, como tantas outras espalhadas pelo globo, que foi reduzida à pior das misérias humanas pelos Estados Unidos: Guerra, pobreza, ignorância e fome.  De novo agora e como sempre, a imprensa do Brasil e do mundo fala pela boca do Pentágono. Reproduzindo assim, ipsis literis, o que dizem o que escrevem e o que querem e o que pensam as agências de notícias internacionais, capitaneadas e teleguiadas pelos interesses do governo dos EUA.
Ora, qualquer um a grosso modo, poderá dizer sem mais reflexão: - Pôxa, mais o Bin Laden morto isso é bom! E eu o indagaria. - bom para quem e para que? E mais: Querm são os verdadeiros interessados no assassinato do terrorista? Que outros interessem estarão por trás deste fato? Será que com o assassinato de Bin Laden, acaba-se também com o terrorismo no mundo? Evidente que não.
No entanto, a idéia(deles) é justamente esta. Fazer com as pessoas absorvam este episódio como um ato heróico e monumental promovido pelo governo ianque. Ou seja, como se os militares norte-americano estivessem prestando um grande serviço à humanidade? O que não é verdade.
E como perguntar não ofende. - Por que será que o Bin Laden fora assassinato justamente agora quando o presidente Barack Obama começava a ter sua (re)eleição seriamente ameaçada? Quando sua popularidade caía vertiginosamente, principalmente junto ao eleitorado que o consagrou nas urnas?
Confesso que não costumo acreditar em coincidência. Simplesmente, por uma razão muito óbvia; ela não existe. Ora, Bin Laden era um trunfo que os EUA tinham como certo não de agora. Seu paradeiro não era desconhecido de ninguém dentro das forças militares e do governo. Era tido apenas, como “Top secret”, isto é, segredo de estado.  De forma que o assassinato do temível terrorista e chefe supremo da Al Qaeda, no fundo representa mais uma farsa montada peça por peça, no sentido de enganar a opinião pública mundial. Com o propósito, esconder os verdadeiros interesses espúrios dos EUA no mundo. Desviando as atenções do planeta no tocante a sua política belicista e sua cruel ofensiva no mapa do Oriente Médio em busca de sugar à força, o petróleo daquela região.  Ainda fazer com que o mundo se esqueça das barbaridades que eles fizeram com o povo iraquiano, assim como o apoio continuado ofertado ainda hoje à Israel para a promoção do massacre que realiza contra os palestinos – o que se configura como um autêntico genocídio pós-moderno.  Bin Laden, assim como tantos outros assassinos e ditadores da história mundial foram ‘crias’ desta política expansionista, sangrenta, espoliativa e mentirosa que o governo norte-americano agora finge ser inimigo e combater.
Com o assassinato de Bin Laden ninguém em sã consciência será capaz de garantir que o terrorismo no mundo terminou. Até porque, o pior do terrorismo continua sendo aquele praticado pelo próprio governo dos EUA, isto é, o terrorismo de estado.
O assassinato de Bin Laden tem, portanto, um outro direcionamento que a mídia não está autorizada a nos dizer. Dentre os quais, amenizar o descontentamento por conta da crise financeira dentro e fora daquele país. Elevar a popularidade de Obama a tempo de não inviabilizar a sua reeleição e a sua posição de líder maior do imperialismo mundial. Como igualmente, recuperar os espaços perdidos para nações crescentes como a China.  Contudo, diria que Bin Laden e tantos outros que elegeram atos criminosos como o terrorismo à guisa de forma de luta, só estarão mortos efetivamente quando os EUA e seus aliados pararem com a velha política de exploração e desrespeito ao direito de autonomia dos povos pelo mundo afora. Quando pararem de se intrometerem na soberania de outras nações democráticas do planeta. Quando pararem de apoiar e financiar sub-repticiamente a miséria e a guerra, além de diversos governos antipopulares e ditaduras sanguinolentas.  Só depois disso é que Bin Laden deixará de atormentar o governo dos EUA e seus asseclas.. Porque de outro jeito, todo o resto é pura mentira sustentada por uma grande farsa distribuída em rede mundial diariamente nos nossos lares.
Com o assassinato de Bin Ladem “eles” ingenuamente desejam faturar e, passar um recado ao imperial ao mundo. Como quem nos dissesse: Estão vendo? Nós somos os maiores. Os verdadeiros donos do planeta. Mas não acreditemos nessa bobagem. Pois é mais um mentira.
Nota: José Cicero da Silva é poeta, escritor e historiador do municipio de Aurora.

Comentários

  1. Teria a morte de Bin Laden também relacionada com as questões do Irã? É uma dúvida que me surgiu ao saber da notícia, pois ano passado falou-se muito duma possível ligação do Irã com grupos terroristas por causa de toda a situação que esse país vem sofrendo. Posso está pensando bobagens, mas quem sabe essa morte foi causada de propósito, já esperando uma vingança da Al-Qaeda e envolver o líder do Irã com ela, além de outros motivos que já foram citados por você e por outros, para só assim os EUA invadir novamente o oriente sem peso na consciência, ou melhor, sem que a população questione se isso é certo ou não, já que está em um momento de crise de imagem, a qual foi aumentada ainda mais com os escândalos de Bush e do site Wikileaks. Para mim tudo isso é uma desculpa para novos ataques estadunidenses. O que você acha disso?

    ResponderExcluir
  2. MINHA AVALIAÇÃO É LAICA SOBRE ESSE ASSUNTO, PQ PENSO QUE O GRANDE INTERESSE AMERICANO NÃO ERA APENAS 'ELIMINAR' A GRANDE CÉLULA DO TERRORISMO, COMO DE FATO NÃO VAI ACONTECER,POIS SE MORRE UM VIRÃO MIL COM OS MESMOS 'FUNDAMENTOS' DE ÓDIO À AMÉRICA. PENSO QUE O PROPÓSITO TAMBÉM É ELEITOREIRO DO 'EX-NEGRO' OBAMA, PERANTE SUA IMAGEM FRACASSADA FRENTE A CASA BRANCA. NÃO SE PODE CONCEBER UMA NAÇÃO FAZER O QUE FEZ COM O IRAQUE SEM A MENOR CERIMÔNIA MUNDIAL, O QUE FIZERAM E FAZEM COM CUBA ATÉ HOJE SÓ PORQUE NÃO COMUNGAM OS 'IDEAIS' CAPITALISTAS, MASSACRANDO AQUELA HUMILDE GENTE; FAZER O QUE FIZERAM COM SALVADOR ALLENDE NO CHILE... NO QUE DEU A MORTE DE SADDAM? AQUILO FOI MACABRO, INDEPENDENTE DO QUE HUSSEIN REPRESENTOU, MAS FOI ABUSO DE AUTORIDADE MUNDIAL, NÃO HÁ PERMISSÃO DIPLOMÁTICA NEM HUMANA PRA SE TRANSGREDIR DIREITOS INTERNACIONAIS ALHEIOS, SOMENTE OS EUA ACHAM, IMPÕEM E FAZEM O MUNDO ACEITAR QUE TÊM, PELA FORÇA, PELO SUBORNO E PELA OPRESSÃO.

    ResponderExcluir
  3. O MUNDO VAI ACORDAR TARDE... E NOSSA GERAÇÃO VAI CONTINUAR COMPRANDO CAMISAS COM BANDEIRAS AMERICANAS, A COMPRAR AS BENDITAS 'PULSEIRAS DO SEXO', A IDOLATRAR OS McCDONALDS DA VIDA, A VALORIZAR UNICA E ESTRITAMENTE A CINEMATOGRAFIA IANQUE, A SONHAR EM CRUZAR AS FRONTEIRAS COM O MÉXICO EM BUSCA DA 'LUZ', A FAZER DE OBAMA UM JESUS... PACIÊNCIA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PURA SEMELHANÇA OU MERA COINCIDÊNCIA?

POPULAÇÃO DE PORTEIRAS 'ENCOLHEU' EM 10 ANOS

A TRISTE PARTIDA DE UM SACERDOTE